Pelo menos três mil profissionais da Rede Municipal de Ensino de Dourados participam hoje e amanhã do 2º Ciclo de Oficinas Pedagógicas & Ciclo de Palestras do Grupo de Apoio à Gestão Educacional, aberto na sexta-feira à noite com a palestra do professor Cipriano Carlos Luckesi.
 
O evento segue até esta terça em vários locais, incluindo as escolas municipais, Teatro Municipal, Câmara de Vereadores, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), auditórios das universidades Anhanguera e Unigran, Igreja Presbiteriana e o Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. Os trabalhos acontecem das 7h às 11h e das 13h às 17h.
 
De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Marinete Nelvo Nunes, por conta do grande número de participantes houve divisão em grupos, obedecendo aos vários setores da área educacional, como forma de facilitar o aproveitamento.
 
O evento, que consta de palestras e debates sobre práticas pedagógicas, integra o programa de formação continuada, realizado anualmente, envolvendo educadores, diretores e coordenadores das 45 escolas e 36 Ceims do município. Por conta disso, as aulas na rede municipal só retornam na quarta-feira.