Geral

Oficinas em Campo Grande ensinam a armazenar alimentos ampliando prazo de validade

A sociedade de socorro da ala Coopharádio realizou neste sábado(21) a oficina de armazenamento como parte do programa da área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 2012 “Mãos que Ajudam Armazenar e Doar Alimentos” que será finalizado em 28 de julho de 2012. Em mais de 150 cidades […]

Arquivo Publicado em 22/04/2012, às 12h24

None

A sociedade de socorro da ala Coopharádio realizou neste sábado(21) a oficina de armazenamento como parte do programa da área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 2012 “Mãos que Ajudam Armazenar e Doar Alimentos” que será finalizado em 28 de julho de 2012.


Em mais de 150 cidades do Brasil estas oficinas serão realizadas até julho, totalizando mais de 400 toneladas de alimentos que serão doados a instituições assistenciais por todo Brasil. Em Campo Grande irão ocorrer 12 oficinas como esta até o final do programa, ensinando as pessoas como armazenar grãos aumentando sua validade em até dois anos. Cada unidade da Igreja(12 congregações) na região de Campo Grande tem como meta de armazenar 100 garrafas pet com arroz ou feijão.


Vão ser arrecadados e armazenados cerca de 1.200 garrafas totalizando 2.600 Kg de alimentos que serão doados para instituições assistenciais da região. Já foram realizadas duas oficinas, a primeira foi na cidade de Aquidauana e agora na Ala Coopharádio no bairro Monte Líbano em Campo Grande.


Nestas oficinas as famílias podem participar juntas aprendendo as técnicas do armazenamento e exercitando a caridade, pois os alimentos arrecadados pelos próprios participantes serão doados no final do projeto.


As datas para as próximas oficinas são:


12

Jornal Midiamax