Geral

Oficina reúne jovens para discutir reutilização de materiais recicláveis

Evento faz parte do Programa de Educação Ambiental que acontece durante a revitalização da BR 262, entre Anastácio e Corumbá

Arquivo Publicado em 24/04/2012, às 02h09

None

Evento faz parte do Programa de Educação Ambiental que acontece durante a revitalização da BR 262, entre Anastácio e Corumbá

Cerca de 30 estudantes do distrito de Albuquerque, distante 70 quilômetros de Corumbá (MS), vão participar de uma oficina sobre reutilização de materiais recicláveis nesta terça-feira (24). Os participantes são oriundos do Assentamento São Gabriel, sendo que alguns deles são participantes do ProJovem, programa que visa reinserir na escola e no mundo do trabalho jovens entre 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizadas, não concluíram o ensino fundamental.


A oficina, que acontece no Centro Catequético Bento VI, será ministrada pela turismóloga e educadora ambiental da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário da Prefeitura de Corumbá, Lenir Alencar Deinado, e pela artesã e representante comunitária Neusa Ortega Vargas.


Além de uma explicação teórica sobre o tema, a oficina ainda tem como objetivo oferecer alternativas para a reutilização de materiais recicláveis, fator que auxilia na redução da quantidade de lixo descartável não aproveitável. Por isso, durante o encontro, os jovens devem produzir objetos com esses materiais, como cestas, árvores de natal, almofadas, entre outros.


Essa é mais uma das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA) que acontece durante as obras de recuperação da pista e implantação de acostamentos na BR 262, no trecho entre Anastácio e Corumbá. O PEA é coordenado pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A Universidade é parceira do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), órgão responsável pelo empreendimento.


A oficina de reutilização de materiais recicláveis começa às 8h30, no Centro Catequético Bento VI, em Albuquerque.



Jornal Midiamax