Geral

Oficina de “Pintura em Tela” acontece no Centro Cultural Oficina de “Pintura em Tela” acontece no Centro Cultural

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina de “Pintura em Tela”, direcionada para pessoas a partir de 12 anos e ministrada pelo artista Pedro Guilherme. A oficina tem início no dia 14 de […]

Arquivo Publicado em 08/03/2012, às 01h53

None

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina de “Pintura em Tela”, direcionada para pessoas a partir de 12 anos e ministrada pelo artista Pedro Guilherme.


A oficina tem início no dia 14 de março e será dividida em 3 turmas: Turma I: Quarta das 14h30 às 16h30; Turma II: Quinta das 14h30 às 16h30; Turma III: Quinta das 18h30 às 20h30.
          Nascido em Coxim, Pedro Guilherme Garcia Góes, é muralista, pintor e escultor, tendo suas obras realizadas em diversas cidades. O artista tem mais de cem exposições coletivas, doze individuais e premiação em alguns salões de artes. Foi premiado nacionalmente em 2008 em Balneário Camboriú em Santa Catarina, com o troféu intercidades, através do projeto Arte-Especial em que atua como orientador desde 1995.


Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, Pedro Guilherme é o artista criador de dois monumentos escultóricos de grandes proporções: um na lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor, possuindo também obras em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.


Ministra cursos de pintura a mais de vinte anos. Sesc, Escola Adventista , Centro de Ensino Integrado (CEI), Sociedade Pestalozzi, Centro de Artes Natureza e Vida e Centro de Arte Viva, são algumas das instituições onde atua ou atuou  como orientador.


O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.


O valor da mensalidade é de R$ 60,00, a oficina vai até dezembro e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira das 8h às 18h. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.


Jornal Midiamax