O Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta na quinta-feira (6), às 19h30, na Galeria Wega Nery, o espetáculo “A Fonte das Mulheres”. A atração encerra as atividades de 2012 da oficina de Dança do Ventre, ministrada pela dançarina Mariaisha. A entrada é franca. A classificação do espetáculo é livre e a duração aproximada de 90 minutos.

Além das apresentações das alunas da oficina, o evento terá as participações especiais da Cia. Isa Yasmim, Hana Aysha do Ballet Auxiliadora, Fatidança, Fernando Cunha com Dança Cigana e o projeto Prosa e Segredo – Contando Histórias.

A oficina acontece desde fevereiro e é dividida em 2 turmas: uma para iniciantes, com aulas às quartas e sextas-feiras das 15h às 16h30 e outra às terças e sextas-feiras, das 18h30 às 20h, para aquele que já iniciaram na dança do ventre.

Mariaisha começou a praticar a Dança Oriental em 1999, em Campo Grande, com a professora Claudia Peruzzo, que hoje está na Espanha estudando dança. Praticou três anos de aulas no Studio Nidal Abdul, onde realizou uma de suas primeiras apresentações. Estudou vídeos da professora Lulu Sabongi, que esteve na Capital em 2007, iniciando sua carreira de professora de dança. Teve aulas com grandes bailarinas da Casa de Chá Khan el Khalili em São Paulo, como Soraia Zaied, que atualmente é uma grande bailarina no Egito.

Serviço: Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.