OAB precisa ser livre de interesses partidários, afirma Júlio Cesar

O candidato à sucessão de Leonardo Duarte, Júlio Cesar que concorre às próximas eleições no próximo dia 20, encabeçando a chapa 11, defende a liberdade total da Ordem para que ela possa ser palco das demandas da sociedade e dos advogados. Júlio Cesar afirma que a atual gestão foi marcada pelo apartidarismo, sem favorecer ou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato à sucessão de Leonardo Duarte, Júlio Cesar que concorre às próximas eleições no próximo dia 20, encabeçando a chapa 11, defende a liberdade total da Ordem para que ela possa ser palco das demandas da sociedade e dos advogados. Júlio Cesar afirma que a atual gestão foi marcada pelo apartidarismo, sem favorecer ou perseguir partido algum, e que seus diretores não utilizaram a OAB de maneira política. “O que temos na chapa 11 é um grupo de homens e mulheres ligados organicamente à Ordem. Gente que, não é de hoje, trabalha pela advocacia, seja nos corredores dos fóruns e tribunais, como também na Ordem”, afirma Júlio Cesar.

Júlio Cesar diz que o trabalho por um caminho de liberdade e autonomia é concreto e não pode ser apenas discursivo. “Estamos falando de garantias prementes do advogado, como o respeito pleno de suas prerrogativas. Temos de manter uma Ordem sem amarrar em todas as esferas seja no Legislativo, no Executivo e muito menos no Judiciário. A Ordem é dos Advogados e assim será na minha gestão”, diz o candidato.

O candidato lembra que a livre atuação do advogado está entre as principais defesas da cidadania. “É o advogado que defende o cidadão, que defende o Estado de Direito. Sem a figura, forte e livre desse profissional, não podemos avançar em nenhum ponto da qualidade de vida e de cidadania”, diz Júlio Cesar.

Avanços – Segundo Júlio Cesar, o trabalho desenvolvido na gestão de Leonardo Duarte colocou um ponto final nos abusos sobre as prerrogativas dos advogados, com duros enfrentamentos nos Fóruns e Tribunais. “Tivemos de investir muito tempo garantindo princípios básicos da advocacia. Agora temos estrada aberta, para avançar ainda mais numa pauta positiva para a OAB”, finaliza.

Conteúdos relacionados