A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso do Sul, realizou nesta sexta-feira (14), o simpósio Áreas Degradadas – Questão Econômica e Socioambiental. O evento visa contemplar a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável por meio de debates com a sociedade e segmentos envolvidos sob o aspecto técnico, jurídico, econômico e socioambiental.

Conforme a presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MS, Helena Kaplan, o debate envolvendo várias entidades em torno deste tema pode induzir a recuperação de áreas degradadas, além de motivar advogados envolvidos neste tipo de causa a provocarem ações compensativas.

“Os debates tem sido esclarecedores, pois conta com várias percepções de diferentes segmentos da sociedade. O produtor, por exemplo, pode ter acesso a créditos para a recuperação de áreas degradas, observando um contexto global.”, avalia.

Além de representantes da OAB/MS, o evento conta com a participação de representantes da Embrapa, Banco do Brasil, Ibama, pesquisadores, acadêmicos, cientistas, consultores e empreendedores do setor agropecuário.