OAB-MS lança site para receber denúncias e garantir eleição limpa

A OAB-MS lançou nesta quinta-feira (31) o movimento “Eleições Limpas 2012: um voto pela democracia”. A ação visa estimular a participação da sociedade na fiscalização do pleito deste ano. Para isso, a entidade disponibilizou na internet um site em que os eleitores poderão denunciar possíveis irregularidades praticadas por candidatos. Segundo o presidente da OAB-MS, Leonardo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A OAB-MS lançou nesta quinta-feira (31) o movimento “Eleições Limpas 2012: um voto pela democracia”. A ação visa estimular a participação da sociedade na fiscalização do pleito deste ano. Para isso, a entidade disponibilizou na internet um site em que os eleitores poderão denunciar possíveis irregularidades praticadas por candidatos.

Segundo o presidente da OAB-MS, Leonardo Avelino Duarte, o movimento tem o objetivo de “tornar o processo político mais sério”. “Os candidatos têm que ter a convicção de que eles estão emprestando o seu nome para um cargo público eletivo e não os cargos sendo emprestados aos candidatos”, afirmou.

O advogado também destacou a importância da elaboração de mecanismos que possibilitem a participação popular no processo eleitoral. “O site permite que o cidadão faça as denúncias e permite que esse mesmo cidadão cobre da OAB o acompanhamento dessas denúncias”, enfatizou Duarte.

Presente no lançamento do movimento “Eleições Limpas”, o vice-presidente e corregedor-eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Joenildo Souza Chaves, afirmou que a iniciativa da OAB-MS irá auxiliar o TRE no esclarecimento de dúvidas de postulantes a cargos eletivos. “A partir de agora, muitos candidatos vão se precaver e buscar tomar conhecimento do que pode e o que não pode ser feito”, pontuou.

O site do movimento pode ser acessado pelo endereço www.eleicoeslimpas.oabms.org.br. No portal, além de realizar denúncias, o internauta terá acesso a diversas informações sobre as eleições no Estado. A OAB-MS também disponibilizou uma linha telefônica 24 horas para o recebimento de denúncias. O número é (67) 9987-9235.

Conteúdos relacionados