Geral

Nuvem tóxica assusta moradores de Buenos Aires

Uma nuvem tóxica, com forte cheiro, invadiu nesta quinta-feira (6) o centro de Buenos Aires, assustando moradores e obrigando a Defesa Civil a evacuar alguns prédios. A fumaça foi resultado de um princípio de incêndio em um contêiner carregado de pesticida, no Terminal 4 do porto da capital argentina. No final da manhã, o secretário […]

Arquivo Publicado em 06/12/2012, às 16h32

None

Uma nuvem tóxica, com forte cheiro, invadiu nesta quinta-feira (6) o centro de Buenos Aires, assustando moradores e obrigando a Defesa Civil a evacuar alguns prédios. A fumaça foi resultado de um princípio de incêndio em um contêiner carregado de pesticida, no Terminal 4 do porto da capital argentina.



No final da manhã, o secretário de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, informou em coletiva que a situação já estava sob controle.



“Foi uma sensação horrível. Eu quase não podia respirar e minha garanta ardia. O pior é que eu não sabia o que estava acontecendo”, disse o eletricista Daniel Justos, que foi fazer um serviço no centro da cidade. Moradores de vários bairros sentiram um mau cheio parecido ao de azeite queimado e, na zona de Retiro (próxima ao porto) era possível avistar nuvem amarela.



As autoridades do porto mandaram evacuar a área e também um navio cruzeiro. Alguns trabalhadores do porto foram levados a postos de saúde. No início da tarde, depois de examinar o local, o secretário de Segurança informou que ninguém sofreu intoxicação. O pesticida que provocou o incidente, feito a base de carbamato sólido “é pouco tóxico”, disse Berni.


Jornal Midiamax