Geral

Novos conselheiros tutelares são eleitos em Três Lagoas

No domingo (26), ocorreu a segunda votação para a eleição de conselheiros tutelares em Três Lagoas. Os votos tiveram início às 8h com término às 17h, sendo realizados no Crase (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional) Coração de Mãe. Segundo dados do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), 2.195 […]

Arquivo Publicado em 28/08/2012, às 14h21

None
1597698753.jpg

No domingo (26), ocorreu a segunda votação para a eleição de conselheiros tutelares em Três Lagoas. Os votos tiveram início às 8h com término às 17h, sendo realizados no Crase (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional) Coração de Mãe. Segundo dados do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), 2.195 pessoas compareceram para dar o seu voto.


A presidente do CMDCA, Greice Daniely Fregonezi Pissolato, informou que os eleitos tomaram posse no domingo mesmo, após a apuração. Ainda de acordo com Greice, os novos conselheiros começaram a exercer suas funções ontem (27). O mandato tem a duração de três anos.


Os cinco conselheiros eleitos foram os seguintes: em primeiro lugar, Davis Martinelli Leal dos Santos, com 410 votos; em segundo, Miriam Monteiro Herreira Hamed, com 274 votos; em terceiro, Rafael Coelho Prates, com 244 votos; em quarto, Elson da Rocha Ferreira, com 210 votos e em quinto lugar, Anderson Farias dos Reis, com 199 votos.


Aqueles que ficaram da sexta à décima colocação são os suplentes, exercendo funções caso alguns dos conselheiros tutelares não puderem fazê-lo. O sexto lugar ficou com Antônio Izidio de Melo Junior, que teve 160 votos; o sétimo com Santhiago Pereira da Silva Souza, com 112 votos; o oitavo com Odete Vicente da Silva, com 105 votos; o nono com Thainnara Correas Dantas, com 96 votos e o décimo com Esther Costa Gonçalves Pereira Ozanichi, com 75 votos.


Seguindo a ordem de classificação, os demais candidatos foram Deise Colombo Leite Vaz, que teve 70 votos; seguida de Andreia Flaurinda de Freitas, com 67 votos; Maria Raquel Simões de Almeida, com 67 votos, Janaina Alves Fontoura, com 35 votos; Talita de Assis, com 28 votos; Anderson de Jesus Generoso, com 11 votos; Angelina Bragança da Silva, com 6 votos; Vanessa Freitas de Azevedo, com 4 votos e Fernanda Alves Pereira, com 2 votos. O número de votos brancos foi 9 e o de nulos foi 11.


A presidente do CMDCA aproveitou para agradecer aos que colaboraram no processo. “Gostaria de agradecer à população que compareceu para votar, ao Ministério Público, à Polícia, aos voluntários das Secretarias, à Comcex (Comissão de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) e aos conselheiros de direito que participaram.


Segunda votação


O processo de votação ocorrido no último domingo foi o segundo na eleição para conselheiros tutelares de 2012. No dia 8 de julho, foi realizada a primeira votação, a qual foi suspensa por uma ação judicial movida por uma das participantes, que se sentiu prejudicada. Os candidatos haviam tomado posse no dia 13 de julho e, cinco dias depois, em 18 de julho, foram exonerados.


Vale ressaltar que, nos últimos meses Três Lagos estava contando com a atuação de apenas dois conselheiros tutelares.

Jornal Midiamax