Aos três minutos do primeiro tempo, o Corumbaense acabou com os gritos de guerra do Novoperário, estreante na disputa da série B, com um gol de Wilians. Mas este foi o lance mais forte do time de Corumbá, já que os campograndenses não sossegaram enquanto não fizeram os dois gols da vitória do time na tarde desta quinta-feira (11), no estádio Jacques da Luz, na capital.
O primeiro lance perigoso do jogo contra o Corumbanese foi aos 12 minutos, quando o camisa 11 do Novoperário, Serginho, cruzou para Robson, que cabeceou para fora do gol.

Inconformado em perder em casa, a disputa ficou nos pés do Novoperário, que dominou a bola na metade do primeiro tempo e em toda a segunda parte do jogo.

Aos vinte minutos, um lance polêmico quebrou o ritmo do jogo. O camisa 9 do Novoperário saiu disparado e chutou para o gol, mas a bandeirinha Adriana Freire dos Santos deu impedimento no lance, revoltando a torcida.

O jogo seguiu sob vaias e xingamentos à assistente. O primeiro cartão amarelo da disputa foi dado ao Robson, que deu um carrinho no jogador adversário. A primeira parte do jogo terminou com dois impedimentos seguidos para o time campeão.

No segundo tempo, o segundo cartão amarelo saiu parta Vit, do Corumbaense, aos quinze minutos. No minuto seguinte, Serginho faz gol no ângulo com um chute direto do meio de campo e aos 20 minutos, ao cobrar um escanteio, Dubinha manda para Maycon que cabeceou e fez o gol da vitória do Novoperário.

A torcida já gritava pela vitória e fim da partida após o segundo gol, mas o juiz deu cartão amarelo para o goleiro do Novoperário por enrolar para mandar a bola de volta a partida, aos 44 minutos.

Os dois times estão classificados para a série A do Estadual e o Novoperário é líder da série B, na sua primeira disputa pelo título.