O União Inter Flórida bem que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto do ataque do Novoperário e acabou derrotado por 3 a 1 na tarde deste sábado, em partida válida pela segunda fase da Série B do Campeonato Estadual de Futebol. Com o resultado, os douradenses somam apenas um ponto em dois jogos, enquanto o adversário assume a ponta do grupo E, que também conta com o Sidrolândia.

O técnico Jânio Miguel, do Inter Fórida, esperava pelo menos um empate no jogo realizado no estádio Jacquez da Luz, em Campo Grande, visto o favoritismo que prevalecia por parte do Novoperário, equipe que ainda não perdeu na competição e sofreu apenas dois gols. O time de Dourados volta com o revés na bagagem, e a consciência de que a classificação à Série A ficou mais complicada.

No primeiro tempo, gols apenas em bolas paradas. Aos 19 minutos, Toto fez falta desnecessária em Serginho próxima a área e Dubinha cobra com perfeição no ângulo direito do goleiro Denner para colocar o Novoperário na frente. Três minutos depois, o zagueiro Robson retribui a gentileza derrubando Ferreirinha na meia lua e Gigio cobrou no canto esquerdo de Stivi que nada pôde fazer.

O esquema armado por Jânio para o segundo tempo ruiu logo aos dois minutos. Rodriguinho cometeu falta pela esquerda. Dubinha lançou na área e Maicon aproveitou a indecisão do sistema defensivo do time douradense para recolocar o Novoperário na frente. O placar foi fechado aos 11 minutos com Kakalo que aproveitou cruzamento de Serginho pela direita para deslocar o goleiro Denner.

Também neste sábado, pela chave D, Ponta Porã e duelaram no estádio Aral Moreira. A equipe da casa que fez uma sólida campanha no primeiro turno, também sem derrotas, e venceu com tranqüilidade os visitantes pelo placar de 6 a 0. Na próxima rodada o Ponta Porã encara o Corumbaense no estádio Arthur Marinho, enquanto o Novoperário vai até Sidrolândia, onde enfrenta os donos da casa, no Sotero Zárate.