Geral

Novo sistema será uma ponte de acesso entre os cidadãos e o Ministério Público

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo está implantando na Procuradoria-Geral de Justiça o novo sistema chamado Ouvidoria. Cedido pelo Ministério Público de Minas Gerais e aperfeiçoado pelo MP do Espírito Santo, esta ferramenta consiste em uma ponte de acesso entre os cidadãos e o […]

Arquivo Publicado em 24/08/2012, às 14h04

None

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo está implantando na Procuradoria-Geral de Justiça o novo sistema chamado Ouvidoria. Cedido pelo Ministério Público de Minas Gerais e aperfeiçoado pelo MP do Espírito Santo, esta ferramenta consiste em uma ponte de acesso entre os cidadãos e o Ministério Público Estadual.


De acordo com o Agente de Apoio da Tecnologia da Informação do MPES, André Gonsalves Calmon, no sistema pode-se registrar denúncias, reclamações como também elogios, tudo de forma anônima. A vantagem configura-se pelo retorno das manifestações registradas, que vai informar quais foram as providências tomadas para a resolução das queixas e quem são os responsáveis pelas medidas.


Sobre a importância da implantação do novo sistema, André ressaltou que a Ouvidoria será uma forma mais ágil e segura de mediar a comunicação entre o MPMS e a população em geral.

Jornal Midiamax