“Gestão financeira em agências”, “Atendimento publicitário” e “Novas mídias” são os temas das oficinas que serão realizadas em Campo Grande, no Novotel, durante o VII Encontro das Lideranças da Propaganda, que acontece nos dias 19 e 20 de abril. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso do Sul no endereço www.sinaproms.org.br.

Qualquer pessoa poderá participar das oficinas, cujos valores para a inscrição são diferenciados. Para colaboradores e diretores das agências filiadas ao Sinapro os valores variam entre R$ 40,00, R$ 65,00 e R$ 90,00, dependendo do número de oficinas escolhidas. Na mesma condição se enquadram os acadêmicos de curso de publicidade. R$ 90,00, por exemplo, é o preço para a participação nas três oficinas para estudantes e agências filiadas e seus coloboradores. Se nessa categoria quiserem participar de duas Oficinas, o valor para as duas será de R$65,00. Já se optarem por fazer apenas uma Oficina, o custo será de R$40,00.

Já para outros profissionais e público em geral, os valores variam entre R$80,00, R$ 125,00 e R$ 180,00. O valor de R$180,00 é o preço para a participação nas três oficinas nessa categoria; se quiserem participar de duas Oficinas, o valor para as duas será de R$125,00. Já se optarem por fazer apenas uma Oficina, o custo será de R$80,00.

As inscrições poderão ser feitas no site www.sinaproms.org.br, bastando ao internauta dar um “clique” sobre o banner do evento na parte superior da página para entrar na ficha de inscrição. Programa – As três agências serão realizadas no período da tarde da sexta-feira, dia 20, no auditório do Novotel, tendo a Oficina 1 o tema “Gestão Financeira em Agências”, das 14 às 16h, seguida pela Oficina 2 (Atendimento Publicitário) das 16 às 17h, e pala Oficina 3 (Novas Mídias), das 17 às 18h.

O tema “Gestão financeira em agências” será abordado no dia 20, às 14h, por Antônio Lino Pinto, autor do livro “Pequenas Agências, Grandes Resultados”. Diretor da agência Talent e do Sinapro-SP, ele dará uma visão geral sobre questões fundamentais para a boa gestão de empresas de propaganda, e também abordará as mudanças realizadas recentemente na forma de faturamento junto aos veículos de comunicação e os principais desafios a serem enfrentados pelas agências neste novo modelo.

Entre os pontos tratados, destacam-se ainda a elaboração e o controle do budget e de cash flow; condutas recomendadas nas áreas contábil e tributária; PIS/COFINS e outros tributos, lucro presumido, base de cálculo, obrigatoriedade de controles, entre outros. Na área de Recursos Humanos, ele analisará aspectos como a participação nos resultados e a retenção de talentos, entre outros temas relacionados à gestão de pessoal.

Outros temas

No mesmo dia, no período da tarde, serão realizadas oficinas com os temas “Atendimento Publicitário”, sob a responsabilidade de Glaucio Binder, da Agência Bider, e “Novas mídias”, a ser ministrada por Bartira Pontes, da Agência Borghierh/Lowe.

O encontro de lideranças da propaganda é tem o objetivo de promover o debate de temas de interesse do setor, estimular o diálogo entre todo o trade da propaganda, contribuir para a qualificação e o desenvolvimento da atividade nas diversas regiões do País.