O Ambulatório Municipal localizado na rua Sete de Setembro, 1.065, amplia suas atividades e, a desde esta segunda-feira (11), passa a disponibilizar também todas as especialidades médicas do Centro Integrado de Saúde (CIS), localizado ao lado da estação de transbordo de . Segundo o coordenador-geral de Atenção em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Eduardo Pacheco, a mudança proporciona local com mais estrutura e preparado para atender pacientes das diversas especialidades.

“No ambulatório temos condições de oferecer um atendimento com maior qualidade em um local apropriado”, explicou. A partir dessa segunda, o Ambulatório contará com mais dois ortopedistas, dois cardiologistas, um clínico e um endocrinologista.

Além dessas novas especialidades, o local oferece também atendimento para cirurgias gerais, urologia, neurologia, pediatria, gastroenterologia e pequenas cirurgias. A unidade contará a partir da próxima semana com 23 médicos, que atuarão das 07h às 21 horas, de segunda a sexta-feira. O aparelho de eletrocardiograma também será instalado no prédio do ambulatório.

Pacheco esclareceu que o Centro Integrado de Saúde continuará aberto para o público. “Ainda funcionará no local a fisioterapia, laboratório e a ”, disse. Para auxiliar os pacientes que forem ao CIS acreditando ser o local correto para o atendimento médico previamente marcado em uma Unidade de Saúde da Família, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar transporte gratuito à população.

“Durante um mês, vamos deixar um veículo à disposição para os munícipes que porventura forem ao CIS. Esta será uma forma de fazer com que os pacientes não tenham que gastar com mais uma condução ou se dirigir a pé ao Ambulatório”, reforçou. Nos futuros agendamentos realizados nas unidades de saúde, os servidores já estão orientados a passarem o novo endereço. (com informações da Assessoria de Comunicação Institucional)