Nova Lima recebe projeto itinerante de saúde e cursos profissionalizantes
Cursos profissionalizantes e prestação de serviços são sempre bem vindos à comunidade, ainda mais quando gratuitos. É o que acha a maioria dos moradores do bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, que durante todo o dia de hoje (20), receberam atendimentos de saúde, com a presença de dentistas e a nutricionista do Sesi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cursos profissionalizantes e prestação de serviços são sempre bem vindos à comunidade, ainda mais quando gratuitos. É o que acha a maioria dos moradores do bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, que durante todo o dia de hoje (20), receberam atendimentos de saúde, com a presença de dentistas e a nutricionista do Sesi (Serviço Social da Indústria).
“Moro aqui há dez anos e só na Ação Global vou ao médico. Então acho excelente e necessária a presença dos profissionais. Nesta terça-feira, auferi a minha pressão e agora vou fazer a profilaxia (limpeza nos dentes)”, afirma o construtor civil Valdenes Martimiano da Silva, 58 anos.
Com cursos voltados a mulher, como o de costura industrial, a dona de casa Ana Maria de Fátima, 45 anos, afirma estar satisfeita. “Montamos um clube de mães do bairro e o que elas mais pedem são cursos profissionalizantes. E, como somos maioria, devemos ser atendidas”, alega a moradora.
Contente com a ação, o presidente do bairro, Gonçalves Ribeiro de Sousa, 59 anos, afirma que a parceria já foi feita há um ano. “Também estamos fazendo inscrições para aulas de informática básica. Nosso papel é de conscientizar a coletividade, trazer coisas diferentes e acho que estamos cumprindo”, avalia Sousa.
Segundo a assessoria da Fiems, o programa Ação Fiems Campo Grande estará com atendimentos odontológicos, cálculos de IMC (Índice de Massa Corpórea), aferição da pressão arterial e palestra e orientações nutricionais realizadas pela nutricionista do Sesi, Estefânia Fernandes, em diversos bairros da Capital.
Amanhã (21), de acordo com o coordenador do Programa, Artur Quintela, os atendimentos vão prosseguir no Bairro Coophavila II, na avenida Marinha. Já na quinta-feira (22), mais 130 pessoas devem ser atendidas no Bairro Aero Rancho IV, na rua Raquel de Queiroz.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Semed abre concurso para remanejamento externo de professores em Campo Grande
O concurso é destinado aos professores lotados em unidades escolares da Reme
Hospital Universitário conclui primeira etapa de reformas com abertura de 25 novos leitos
Inserido no Novo Pac, unidade deve receber R$ 4 milhões em investimentos
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.