Em 2013, o município de Nova Andradina deverá receber uma das 17 plataformas meteorológicas destinadas a Mato Grosso do Sul. Com a instalação, será possível alcançar as 45 estações distribuídas em todas as regiões do Estado.

As três primeiras já foram entregues em parceria com o Ministério da Agricultura (MAPA) e Instituto Nacional de Meteorologia (). Em Sonora e , os equipamentos entraram em operação no início deste mês. Já em Bataguassu, a previsão é de que a estação entre em funcionamento no próximo mês.

Os parâmetros a serem medidos nas novas unidades são: temperatura (mínima, máxima e instantânea), umidade do ar (mínima, máxima e instantânea), ventos (velocidade máxima, direção e rajadas), chuva, pressão atmosférica e radiação solar.

Municípios com estações instaladas: Água Clara, Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Nhumirim, Paranaíba, Porta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Bataguassu (unidade deve entrar em operação no início de 2013).

Municípios que vão receber novas estações: Angélica, Aral Moreira, Bandeirantes, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caarapó, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ribas do , Selvíria e Santa Rita do Pardo.