Geral

Nokia aposta em tela sensível e preço baixo para lançar celulares ‘quase’ inteligentes

Os celulares Nokia 202 e 203 lembram bastante a série C, de modelos simples da fabricante.

Arquivo Publicado em 29/02/2012, às 22h00

None
513299649.jpg

Os celulares Nokia 202 e 203 lembram bastante a série C, de modelos simples da fabricante.

Com tantos lançamentos de smartphones “ultravelozes”, será que ainda existe espaço no mercado para aparelhos mais simples? A Nokia acha que sim: lançou mais modelos da linha Asha, voltada a um público bem menos exigente que o dos supersmartphones e com preços baixos. A expectativa é que sejam lançados ainda no segundo trimestre por volta de 60 euros (cerca de R$ 140).


Os celulares Nokia 202 e 203 lembram bastante a série C, de modelos simples da fabricante. Com sistema operacional S40, são ideais para aquelas pessoas que já usam smartphones e, quando pegam por acaso um desses modelos antigos emprestado, querem mexer na tela como se ela fosse touch (#fail).


Brincadeiras à parte, é exatamente essa a novidade desses modelos: além do teclado alfanumérico, é possível operar o celular pela sua (pequena) tela touch. Ela não tem uma sensibilidade sensacional, mas para um modelo de baixo preço é adequada.


Idênticos por fora, os modelos 203 e 202 diferem por um único detalhe: o primeiro tem suporte a um SIM card; já o segundo é dual chip (compatível com chips de diferentes operadoras).

Jornal Midiamax