Geral

Noite da Seresta apresenta MPB4 na Praça do Rádio

A Noite da Seresta recebe amanhã (9), a partir das 19h30, o grupo MPB4. A festa acontece uma vez por mês, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. A entrada é gratuita. O evento é promovido pela Prefeitura da Capital por meio da Fundac (Fundação de Cultura). MPB4 Com mais de quarenta anos de […]

Arquivo Publicado em 08/03/2012, às 14h20

None

A Noite da Seresta recebe amanhã (9), a partir das 19h30, o grupo MPB4. A festa acontece uma vez por mês, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

O evento é promovido pela Prefeitura da Capital por meio da Fundac (Fundação de Cultura).

MPB4

Com mais de quarenta anos de carreira, MPB4 firmou-se como o grupo vocal mais importante do Brasil. Toda uma geração cresceu ouvindo seu canto, que transformou algumas interpretações em marcos da música brasileira contemporânea.

No repertório, composições de personalidades da música popular braseira como Milton Nascimento e Chico Buarque.

Desde 1960, esteve sempre presente em todos os movimentos culturais e políticos, enfrentando com sua voz a censura e a repressão política. No exterior, o MPB4 já se apresentou em Portugal, Argentina, Uruguai, Cuba, Itália e Estados Unidos.

A primeira formação do grupo que toca samba e MPB, durou até 2004. A nova formação é composta por Magro Waghabi como diretor musical, arranjador, voz, teclado e percussão; Aquiles na voz e percussão; Miltinho voz e violão e Dalmo Medeiros voz e percussão.

Jornal Midiamax