Nissan transforma smartphone em controle remoto

Em meio à discussão sobre os desafios das campanhas multiplataforma capazes de integrar simultaneamente diversos dispositivos com conexão à internet, a Nissan lançou uma ação digital diferente na Espanha. Ao aliar inovação ao desejo de impactar seu público de forma criativa, a montadora japonesa deu um passo adiante mostrando, através de uma peça interativa que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em meio à discussão sobre os desafios das campanhas multiplataforma capazes de integrar simultaneamente diversos dispositivos com conexão à internet, a Nissan lançou uma ação digital diferente na Espanha. Ao aliar inovação ao desejo de impactar seu público de forma criativa, a montadora japonesa deu um passo adiante mostrando, através de uma peça interativa que conecta telefone celular e computador, as novidades do Qashqai 360.

Lançada pela OMD, a campanha nasceu graças à sintonia entre as equipes de criativos da MediaMind e da Plan Comunicación, as quais se encarregaram de transformar o smartphone em um controle remoto que mostra como é fácil estacionar o novo Nissan Qashqai 360. A dinâmica sofisticada dessa peça publicitária garante ao usuário ter a sensação de estar atrás do volante do automóvel.

Guillermo Irure, diretor de contas da Plan Comunicación, revela que, através de um jogo em um banner sincronizado com o smartphone, os internautas, com suas próprias mãos, conseguem vivenciar a experiência de estacionar o Nissan Qashqai até mesmo em condições extremas, controlando o volante e usando as quatro câmeras instaladas no carro.

“Acompanhando a inovação tecnológica da nova câmera 360º do Qashqai, conseguimos desenvolver uma estratégia que combina o espírito inovador da marca com a busca por novas emoções”, explica Mireia Vila, Digital Planner da OMD. Ainda de acordo com Mireia, a campanha apostou na sinergia entre PC e telefone celular para despertar o interesse do usuário para os desafios que a marca oferece.

Conteúdos relacionados