Nikkei cai mais de 2% na abertura após vitória de Hollande na França

A Bolsa de Valores de Tóquio abriu nesta segunda-feira com perdas de mais de 2% perante a preocupação dos investidores com o rumo da economia europeia, após a vitória do candidato socialista François Hollande nas eleições presidenciais na França. Após meia hora de negociação o Nikkei perdia 228,91 pontos (2,44%), e estava em 9.151,34 pontos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Bolsa de Valores de Tóquio abriu nesta segunda-feira com perdas de mais de 2% perante a preocupação dos investidores com o rumo da economia europeia, após a vitória do candidato socialista François Hollande nas eleições presidenciais na França.

Após meia hora de negociação o Nikkei perdia 228,91 pontos (2,44%), e estava em 9.151,34 pontos, enquanto o índice Topix, que reúne todos os valores da primeira seção, caía 18,18 pontos (2,29%), para 774,69.

A forte queda do seletivo da Bolsa de Tóquio representa que o indicador caiu pela primeira vez durante a sessão da barreira dos 9.200 pontos desde o dia 15 de fevereiro.

Por sua vez, o euro caiu em relação ao iene e ao dólar, já que os investidores se desfizeram da moeda única europeia movidos também pela inquietação que os resultados das eleições gerais realizadas na resgatada Grécia despertaram, onde socialistas e conservadores perderam feio.

Os temores dos investidores sobre o desenrolar da economia europeia após a derrota na França e Grécia de representantes que apoiaram as políticas de cortes para conter a crise de dívida no Velho Continente, também foram reforçados pelos maus dados de emprego nos EUA publicados na sexta-feira passada.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados