Nike vai vender marcas Umbro e Cole Haan
A Nike divulgou nesta quinta-feira (31) que vai vender duas de suas marcas –a Cole Haan e a Umbro– para concentrar-se no crescimento da Jordan, da Conversa, da Hurley e de sua própria marca original. O processo de alienação dos negócios vai começar “imediamente”, de acordo com nota divulgada pela companhia, e deve ser completado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Nike divulgou nesta quinta-feira (31) que vai vender duas de suas marcas –a Cole Haan e a Umbro– para concentrar-se no crescimento da Jordan, da Conversa, da Hurley e de sua própria marca original.
O processo de alienação dos negócios vai começar “imediamente”, de acordo com nota divulgada pela companhia, e deve ser completado ao fim do ano fiscal de 2013, ou seja, até 31 de maio do ano que vem.
“O desinvestimento vai nos permitir mirar em oportunidades de maior potencial, para continuar a entregar uma expansão lucrativa e sustentável a nossos acionistas”, afirmou Mark Parker, presidente-executivo da companhia.
A Nike vê oportunidade para acelerar seu crescimento global principalmente por meio da marca original. Já as outras que serão o foco das operações têm, de acordo com o executivo, uma relação “única” com seus consumidores.
A Cole Haan foi comprada pela empresa em 1998 e é especializada em calçados de couro e mochilas, informa a nota. Já a Umbro é uma divisão esportiva da Nike e foi adquirida em 2008.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.