Neymar faz três gols, Santos goleia o Guaratinguetá e reassume quarta colocação no Paulista

O Santos goleou o Guaratinguetá por 5 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo 16ª rodada do Campeonato Paulista. Além de garantir uma vaga na próxima fase da competição, a vitória colocou a equipe santista novamente na quarta colocação, com 33 pontos ganhos. Com isso, o Mogi Morim caiu para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santos goleou o Guaratinguetá por 5 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo 16ª rodada do Campeonato Paulista. Além de garantir uma vaga na próxima fase da competição, a vitória colocou a equipe santista novamente na quarta colocação, com 33 pontos ganhos. Com isso, o Mogi Morim caiu para a quinta posição, com 31 pontos.

Os santistas construíram o placar no primeiro tempo. Quatro dos cinco gols foram marcados nos 45 minutos iniciais. Neymar marcou três – dois deles de pênalti – e voltou a ‘humilhar’ o adversário com belos dribles. O gol mais bonito foi do lateral esquerdo Juan, que recebeu um passe de calcanhar de Ibson e chutou forte no ângulo do goleiro Jaílson. Borges ainda marcou seu quarto gol na temporada.

Com os três gols contra o Guaratinguetá, Neymar chegou ao 95º gol com a camisa do Santos e superou Robinho na lista dos maiores artilheiros do clube. Antes de começar a partida, o atacante recebeu uma placa do ex-narrador Osmar Santos, em homenagem aos dois golaços marcados na vitória santista por 3 a 1 contra o Internacional-RS, na Vila Belmiro, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Santos foi para cima do Guaratinguetá no início do jogo e não demorou em abrir o marcador na Vila Belmiro. Aos três minutos, o volante Jeovânio errou o recuou de bola e tocou nos pés de Neymar, que invadiu a área e finalizou de perna esquerda na saída do goleiro para fazer seu primeiro gol na partida.

O camisa 11 do Santos estava com muita vontade de jogar e voltou a mostrar habilidade ao aplicar dois dribles seguidos em Jeovânio, que fez a falta no santista e recebeu o cartão amarelo. E foi em jogada individual do atacante santista que o time da Vila Belmiro ampliou o marcador.

Neymar driblou o atacante Pimenta por três vezes na mesma jogada, tocou para Juan, que foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Borges. O centroavante cabeceou, na pequena área, e fez o segundo gol santista na partida.

O Santos continuava em busca de mais gols na partida. A equipe marcava a saída de bola e trocava passes com velocidade. Após tabela dentro da área, Ibson deu um belo passe de calcanhar para Juan, que chutou forte, de primeira, para fazer um golaço.

O jogo estava fácil para o time de Neymar, Ganso e companhia. No final do primeiro tempo, Borges tocou para Neymar. O craque santista ajeitou para Ibson, que ficou na frente goleiro e sofreu o pênalti. Gercimar foi expulso na jogada e Neymar marcou seu segundo gol no jogo, em cobrança de pênalti.

O primeiro tempo terminou 4 a 0 para o Santos. O Guaratinguetá foi humilhado em campo e só conseguiu duas finalizações na etapa inicial, mas sem causar perigo para o goleiro Rafael.

O Santos reduziu o ritmo na segunda etapa. A equipe optou por tocar mais a bola e não teve a mesma velocidade dos 45 minutos iniciais. Mesmo assim, os santistas continuaram dominando o jogo: Neymar, Ibson e Elano, que entrou no segundo tempo, desperdiçaram boas oportunidades de gol. O Guaratinguetá só arriscou um chute em cobrança de falta de Mateus. Neymar ainda marcou mais um gol em cobrança de pênalti e fechou a vitória santista por 5 a 0.

 

Conteúdos relacionados