Dois dos principais jogadores brasileiros em atividade, Kaká e Neymar tiveram o primeiro encontro nesta segunda-feira, quando se apresentaram à Seleção Brasileira, na cidade polonesa de Wroclaw, para os amistosos contra Iraque e Japão. Será a primeira vez que Mano Menezes escalará o jogador do Real Madrid desde que assumiu o cargo em agosto de 2010.

Para Neymar, a chegada de Kaká neste momento vai ajudar a Seleção em um momento ainda de instabilidade. Sob comando de Mano, o time verde e amarelo tem retrospecto positivo em amistosos, mas ficou marcado pelo fiasco na Copa América, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres e derrotas contra os grandes Argentina, França e Alemanha.

“Kaká e um ídolo para todos, não tem segredo. Ainda não o conheço. Vai ser a primeira vez que terei contato com ele. A experiência dele pode nos ajudar muito”, afirmou Neymar, que chegou ao Hotel Radisson Blu, local de hospedagem da Seleção Brasileia, no início da tarde polonesa junto ao restante da delegação que atua no Brasil.

Mais cedo, Kaká disse, em sua volta à Seleção após mais de dois anos, que quer ajudar a dividir a responsabilidade em um grupo com muitos jovens. Antes do jogador do Real, Mano apostou em Ronaldinho para o papel de “referência técnica”, mas não obteve sucesso.

Apenas três jogadores ainda não se apresentaram à Seleção para o início das atividades. O zagueiro Leandro Castán, da Roma, teve problemas na conexão e chegará até o final da tarde em Wroclaw. Já o lateral Daniel Alves e o meio-campista Alex Sandro sofreram lesões e devem ter os cortes anunciados.

O Brasil faz o primeiro treino preparatório para os amistosos às 17h (12h de Brasília) de terça-feira. Na quarta, a Seleção viaja para Malmo, na Suécia, onde enfrenta no dia seguinte o Iraque, às 15h30 (de Brasília). Depois, o grupo retorna para Wroclaw e enfrenta no dia 16 de outubro o Japão.