Fiel ao Santos, o atacante Neymar, que nesta quinta-feira recebeu no Uruguai o prêmio de “Rei da América”, disse que, “pelo menos por enquanto”, o interesse de Real Madrid e Barcelona em contratá-lo não o fará deixar o clube paulista.

“Tenho contrato até 2014 com o Santos e pretendo ficar no Brasil e cumpri-lo. Depois disso, quem sabe…”, declarou Neymar em entrevista coletiva num hotel de Montevidéu, onde recebeu a homenagem.

O atacante de 19 anos se mostrou contente por ter sido eleito o melhor jogador da América de 2011, conforme a pesquisa organizada há 26 anos pelo jornal uruguaio “El País” mediante consultas com 250 jornalistas do continente.

“Sonho em jogar na Europa, mas não sei quando será”, acrescentou Neymar. “Quero jogar e, se possível, ganhar a Copa do Mundo de 2014. Estou me preparando desde já”.

Ele disse que o Barcelona deu uma lição de futebol ao Santos em dezembro passado, quando a equipe espanhola goleou a paulista por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes, disputado no Japão.