Neymar brilha, Santos derrota o Guarani e premia o centenário com tri paulista
O Santos entrou em campo com a mão praticamente na taça e esperou 90 min para gritar “é campeão”. Como ocorreu no primeiro jogo da final contra o Guarani, novamente Neymar brilhou. Ele fez dois gols neste domingo, no Morumbi, deixou Domingos com tontura e participou dos outros dois gols na vitória santista por 4 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos entrou em campo com a mão praticamente na taça e esperou 90 min para gritar “é campeão”. Como ocorreu no primeiro jogo da final contra o Guarani, novamente Neymar brilhou. Ele fez dois gols neste domingo, no Morumbi, deixou Domingos com tontura e participou dos outros dois gols na vitória santista por 4 a 2. Sua geração cravou outra marca na história alvinegra: o Santos faturou o tri paulista e premiou o centenário com título.
É a terceira vez que o Santos conquista o tricampeonato estadual (1960 a 1962, 1967 a 1969 e 2010 a 2012).
Vários clubes nacionais passaram seus 100 anos de fundação sem título. Flamengo, Botafogo, Grêmio, Corinthians e Sport, por exemplo, passaram “em branco” em seus centenários.O Coritiba chegou a ser rebaixado nos 100 anos.
A festa do título já estava sendo feita pela torcida do Santos antes da partida. O time da Vila podia perder por até dois gols de diferença que ficaria com o tri paulista. Ciente de que seria a taça seria algo inalcançável, a torcida do Guarani foi representada por apenas 3 mil espectadores. O Santos contou com 50 mil espectadores.
Neymar entrou em campo com chuteira personalizada em homenagem ao Dia das Mães, com a inscrição Nadine, mãe do craque.
Com o jogo rolando, o que se viu foi uma explosão de gols com menos de 15 min de partida: quatro gols.
Com exatos 1min07seg de partida, na primeira jogada de ataque da partida, o Santos abriu o marcador com Kardec fez 1 a 0. Neymar viu Elano se infiltrando na área. O meio-campista cruzou rasteiro para Alan Kardec, que completou para o gol.
O Guarani deixou sua situação menos desconfortável três minutos depois do gol de Kardec. Em uma vacilada do goleiro Rafael, que não segurou chute fraco, Fabinho empatou a partida.
O Santos não deixou o Guarani ficar muito tempo empatado. Bola na mão dentro da área do Guarani. Na penalidade, Neymar fez 2 a 1, com 9 min de jogo.
Neymar sobrava em campo. Ora deixava Domingos esparramado no chão em drible desconcertante ora dava passe para conclusão de Kardec.
Aos 15 min, o Guarani voltou a empatar a partida, com Bruno Mendes. O atacante aproveitou erro de Durval, que não cortou o cruzamento, e finalizou dentro da área.
O gol de Bruno Mendes acendeu o Guarani, que passou a ameaçar o Santos na 1ª etapa. Rafael fez duas ótimas defesas.
O time de Campinas pediu pênalti em um lance com Durval. O árbitro Paulo César Oliveira entendeu que o jogador santista não teve intenção de tocar a bola com a mão, revoltando o time alviverde.
O segundo tempo começou truncado, sem lances de perigo. Mas Neymar resolveu brilhar novamente. Ele começou a jogada, percorreu com a bola sem ser ameaçado e tocou para Juan. O atacante recebeu a bola na área e chutou no alto, marcando o terceiro gol santista, aos 26 min da 2ª etapa.
Restava menos de 20 min para o fim e o campo já estava esfumaçado com tantos sinalizadores na arquibancada. A torcida alvinegra gritava “vamos ser tri, Santos”. O Guarani buscava pelo menos terminar a partida com um empate.
Para passar o tempo, Ganso assumia o controle da bola ao som de olé a cada troca de passe.
O Santos deixou o melhor para o fim. Jogada genial entre Ganso e Neymar. Kardec recebeu livre, pedalou na frente do goleiro, e fez o quarto gol no jogo. Um golaço.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.