Geral

Neymar brilha e Santos vence o Coritiba de virada no Couto Pereira

Na tarde deste domingo, o Santos não se intimidou com a torcida do Coritiba e venceu, de virada, o Alviverde paranaense por 2 a 1 no Couto Pereira. O resultado levou o Peixe à 10ª posição, com 33 pontos. Enquanto isso, o Coxa estacionou nos 28 pontos e caiu para o 15º lugar. O Coritiba […]

Arquivo Publicado em 16/09/2012, às 20h43

None

Na tarde deste domingo, o Santos não se intimidou com a torcida do Coritiba e venceu, de virada, o Alviverde paranaense por 2 a 1 no Couto Pereira. O resultado levou o Peixe à 10ª posição, com 33 pontos. Enquanto isso, o Coxa estacionou nos 28 pontos e caiu para o 15º lugar.

O Coritiba começou o jogo mostrando suas duas maiores apostas para bater o Santos: marcação forte em Neymar e jogadas pelos lados do campo. O lateral-direito Ayrton demorou menos de um minuto para levantar a primeira bola na área santista. Um minuto depois, foi a vez de Neymar levar sua primeira trombada ao receber um passe.

O Santos respondeu adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Coritiba, mesmo assim o Coxa conseguia espaços para sair com a bola. Em uma destas investidas, o lateral Ayrton arrancou pela direita e foi derrubado por David Braz. O próprio Ayrton cobrou e Deivid aproveitou vacilo da defesa santista para aparece livre no segundo pau e marcar de cabeça.

Após o gol, o Coritiba continuou pressionando e abusando das jogadas pelos flancos e das tabelas rápidas entre Lincoln, Ayrton e Everton Ribeiro. Enquanto o Santos tentava assustar nas bolas paradas e com jogadas individuais de seus três atacantes.

E foi justamente de uma bola parada que surgiu a melhor chance do Peixe na primeira etapa. Gerson Magrão cobrou falta da intermediária e Neymar desviou de cabeça na entrada da pequena área, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer uma bela defesa.

Jornal Midiamax