Nevoeiro causa atrasos e tumulto no Aeroporto

Aeroporto esteve fechado por duas horas e aviões que fariam escala aqui foram transferidos para Guarulhos (SP).

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aeroporto esteve fechado por duas horas e aviões que fariam escala aqui foram transferidos para Guarulhos (SP).

O nevoeiro que atingiu a Capital na madrugada desta sexta-feira (2), causou atrasos e cancelamentos de dois vôos no Aeroporto Internacional de Campo Grande, motivo que deixou muitos passageiros irritados e revoltados com a situação.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária), das 5h30 às 8h, o local esteve fechado e os aviões que fariam escala na cidade foram transferidos para Guarulhos (SP).

“O aeroporto realmente esteve fechado para pousos e decolagens no início da manhã, por conta do mau tempo. A meteorologia é imprevisível e desde ontem á noite já estávamos em alerta. Um vôo de Cuiabá e outro da Bolívia foram cancelados. Já os outros que pousariam aqui em escala foram direto para São Paulo”, afirma o supervisor de aeroporto Toni Lara Gomes.

Após programarem durante meses a viagem, em que cada um dos 104 professores aposentados investiu em média R$ 4,5 mil, para um cruzeiro Brasil – Argentina – Uruguai, eles arriscam agora perder o passeio.

“Nós chegamos aqui às 5h10, para o vôo que deveria decolar às 6h. De lá, nossa viagem segue para Santos, já que o navio sai às 18h do porto. Muitos que saíram ontem estão lá a nossa espera e, com o atraso, nosso vôo sai daqui às 14h, poderemos acabar aqui mesmo com o nosso sonho de viagem ao exterior”, afirma uma das professoras aposentadas.

Já a ex-senadora Marisa Serrano, atual conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), que estava com um compromisso marcado no Consulado Português, em São Paulo, conta que está acostumada com a situação e já sai de casa prevenida.

“Eu sempre levo uma palavra cruzada no aeroporto sabendo dessa possibilidade de atraso nos vôos. E, desta vez vou comprar um livro para me distrair, antes de tirar a minha cidadania Portuguesa lá em São Paulo“, diz Serrano.

No mesmo vôo em atraso para São Paulo, o empresário João Carlos Novaes, 42 anos, teve de comprar o jornal para aguardar o horário previsto. “Vou ter de ficar pelo menos duas horas aqui dentro e, o único jeito para não brigar, já que posso perder uma reunião importante, é comprar um jornal”, brinca o empresário.

Planejamento

Com as informações em tempo real, o motorista Aloísio Mascarenhas da Silva, 39 anos, argumenta que as pessoas devem se planejar antes de realizar uma viagem. “Se a pessoa acompanhar os noticiários e se informar sobre o tempo, planejando o dia certo para pegar o vôo, não tem erro”, afirma Silva.

Conteúdos relacionados