O prefeito irá coroar o Rei Momo, Messias de Lima, 31 e Evelinde Silva Lima, 19 anos, a Rainha do Carnaval, nesta quarta-feira (25), a partir das 20h, em um evento que contará com a participação das baterias das escolas de samba da cidade, apresentando os enredos de 2012. O evento será no Armazém Cultural, Avenida Calógeras, ao lado da Feira Central de Campo Grande.

Rei e Rainha

Com nome bíblico, que significa “consagrado”, Messias ganhou o concurso de Rei Momo da Capital de Mato Grosso do Sul. O carisma e o samba no pé podem ser característicos de quem conquista este título, e são marcas também de Messias de Lima, 31 anos, mas o Rei Momo de Campo Grande tem um diferencial a mais. Com 1,30m de altura, ele é Rei Momo mais baixinho que o Brasil, país do Carnaval, já teve.

Evelinde Silva Lima, 19 anos, ganhou o título de Rainha do Carnaval da cidade, e possui quase um metro a mais que o Rei. O brilho do ineditismo de ter um Rei Momo de estatura tão peculiar acabou por ofuscar a conquista da jovem.

Messias de Lima chamou atenção pelo carisma. Popular na empresa Gol, onde trabalha há seis anos, disse não representar nenhuma entidade, mas se inscreveu no concurso a pedido dos amigos. A conquista de Messias mostrou que o título de Rei Momo no Brasil pode fugir das barreiras da tradição, como na polêmica levantada há pouco tempo sobre a questão de o concurso incentivar a obesidade, já que antigamente os Reis Momos tinham que ser gordos.
(Com informações da assessoria)