Nelsinho sacramenta demissão de quatro secretários de partidos aliados

Por meio do Diário Oficial do Município, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) sacramentou, nesta terça-feira (03), conforme o previsto, a demissão de quatro secretários de partidos aliados. As exonerações ocorreram por conta do projeto de candidatura própria do PSDB e do PPS. Nelsinho condicionava a permanência dos titulares das pastas ao fim do projeto de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por meio do Diário Oficial do Município, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) sacramentou, nesta terça-feira (03), conforme o previsto, a demissão de quatro secretários de partidos aliados. As exonerações ocorreram por conta do projeto de candidatura própria do PSDB e do PPS. Nelsinho condicionava a permanência dos titulares das pastas ao fim do projeto de romper aliança para partir para o enfrentamento nas urnas.

Ontem, em visita às secretárias, o prefeito adiantou a demissão e os substitutos de Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Roberto Figueiredo (Fundac) e Luiza Ribeiro (Funsat). A novidade de hoje foi a confirmação da exoneração de Carlos Alberto Assis (Funesp).

Conforme anunciado na segunda-feira (02) por Nelsinho, assumirá a secretaria de Educação o professor Volmar Vicente Filippin. A Fundação de Cultura (Fundac) será dirigida por Maria de Fátima Ribeiro e a Naur Pontes comandará a Fundação do Trabalho (Funsat). No lugar de Carlos Alberto, chefiará a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) Silvio Lobo Filho.

Por ter deixado o PPS no fim do ano passado, Cézar Galhardo seguirá no comando do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). Ele saiu do partido após crise aberta com críticas do vereador Athayde Nery (PPS) à administração municipal. Na época, o prefeito chegou a ameaçar demissão de todos os secretários de legendas aliadas. Descontente, Galhardo deixou o PPS.

Conteúdos relacionados