Nelsinho reconhece responsabilidade e diz que assumirá IPTU 2013

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (7), durante encontro na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), que vai assumir a responsabilidade sobre o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “A questão é minha. Nunca deixei de assumir isso e vou fazer. Não vou fugir da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (7), durante encontro na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), que vai assumir a responsabilidade sobre o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“A questão é minha. Nunca deixei de assumir isso e vou fazer. Não vou fugir da minha responsabilidade”, garantiu o prefeito. Nelsinho relatou que uma equipe técnica ainda analisa se haverá e quanto será o percentual de reajuste do IPTU.

Nelsinho explicou que defendeu a participação do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), no processo de reajuste porque a questão tributária refletirá no primeiro ano de trabalho dele à frente da prefeitura.

O atual prefeito garantiu que entregará as contas em dia e sem problemas financeiros. Ele detalhou que já prevendo uma redução na arrecadação, cortou despesas, o que fez a prefeitura chegar “viva” até o final do ano. “O meu foco atualmente é de entregar o município da melhor forma possível para o prefeito que está vindo”.

As declarações dadas por Nelsinho nesta quarta-feira vão ao encontro do que já tinha sido anunciado por Bernal. O novo prefeito informou que não vai se intrometer nas decisões de Nelsinho e só responderá pela prefeitura a partir do dia 1º de janeiro, quando assume o Executivo. Bernal ainda criticou a tentativa de jogar para ele uma responsabilidade que é da atual administração.

Conteúdos relacionados