Nelsinho ratifica que Dagoberto não é vice e anuncia que pesquisa definirá candidato

método de escolha teria sido a solução encontrada pelo PMDB para evitar um racha tanto no partido, quanto nas legendas aliadas que são contrárias a indicação de Dagoberto Nogueira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

método de escolha teria sido a solução encontrada pelo PMDB para evitar um racha tanto no partido, quanto nas legendas aliadas que são contrárias a indicação de Dagoberto Nogueira

Enquanto setores do PMDB e PDT dão como certa a indicação de Dagoberto Nogueira a vice do pré-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto (PMDB), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), tentou acabar com as especulações e garantiu que o pedetista não está confirmado na vaga. Segundo ele, o escolhido será definido por meio de pesquisa.

Utilizado para definir Giroto como o pré-candidato do grupo liderado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad, o método teria sido a solução encontrada pelo PMDB para evitar um racha tanto no partido, quanto nas legendas aliadas que são contrárias a indicação de Dagoberto Nogueira, presidente regional do PDT.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), é um dos correligionários contrários ao nome do pedetista na cabeça de chapa. O parlamentar ameaçou ficar de fora da campanha de Giroto, caso Dagoberto seja oficializado como vice do pré-candidato do PMDB. Contudo, Nelsinho não acredita na possibilidade. “Todo mundo vai entrar na campanha”, assegurou.

Sem confirmar o dirigente pedetista na vaga, o prefeito disse que “o vice é um assunto que a gente deve agregar”. “O projeto maior é a candidatura do Giroto e o vice vai sair das pesquisas”, anunciou Nelsinho, não indicando quais nomes devem estar no levantamento para concorrer à vaga.

Coordenador de campanha de Giroto, o prefeito também comentou que o escolhido poderá ser homologado entre maio e junho. “Por isso que, no momento oportuno, que é o final de maio, início de junho, nós vamos anunciar o vice […] O vice vai sair das pesquisas, não será uma escolha do André, do Nelsinho ou do Giroto”, reiterou. 

Próximo de anunciar apoio à pré-candidatura do PMDB, o DEM também deve entrar na disputa pela indicação. Outro partido que promete concorrer à vaga é o PR, primeira legenda a formalizar aliança com Giroto. O PDT, por sua vez, reivindica, além da vice, o comando de duas secretarias municipais para compor com o PMDB.

Conteúdos relacionados