Nelsinho irá a Brasília nesta semana para fechar aliança com DEM

Coordenador de campanha do deputado federal Edson Giroto (PMDB), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que estará em Brasília nesta quinta-feira (31) para acertar os últimos detalhes da aliança com o DEM. O governador André Puccinelli (PMDB) também é esperado para o encontro. De acordo com Nelsinho, a viagem servirá para o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Coordenador de campanha do deputado federal Edson Giroto (PMDB), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que estará em Brasília nesta quinta-feira (31) para acertar os últimos detalhes da aliança com o DEM. O governador André Puccinelli (PMDB) também é esperado para o encontro.

De acordo com Nelsinho, a viagem servirá para o PMDB apresentar a Comissão Executiva Nacional do DEM as propostas do partido na aliança. Com apenas um vereador na Câmara Municipal, os democratas pretendem eleger de dois a quatro parlamentares nestas eleições.

“Nós estamos organizando as melhores alianças possíveis, equilibrando as forças. Onde tem chapa forte, ela vai concorrer com chapa forte, onde tem chapa média, vai concorrer com chapa média e onde tem chapa mais fraca, sem ter nenhum representante, vai concorrer entre eles para poder dar a chance de fazer pelo menos dois vereadores”, explicou Nelsinho.

Para o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, a aliança com PMDB daria mais condições de o partido crescer na Casa de Leis. Por outro lado, o presidente regional da legenda, deputado estadual Zé Teixeira, defendia uma composição com o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja.

Tido como o fiel da balança na disputa interna, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) sinalizou, na semana passada, preferência pela pré-candidatura do PMDB, devido à proximidade com Nelsinho Trad.

Confiante, o presidente municipal do DEM assegurou que o apoio ao PMDB está praticamente certo e que a aliança com Giroto deverá ser oficializada somente depois do feriado de Corpus Christi, comemorado no próximo dia 7 de junho.

Conteúdos relacionados