Nelsinho admite recuar de pré-candidatura em 2014 se estiver mal em pesquisas

“Eu defendo quem estiver melhor na pesquisa. Se eu estiver mal na pesquisa o que eu vou fazer lá?”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Eu defendo quem estiver melhor na pesquisa. Se eu estiver mal na pesquisa o que eu vou fazer lá?”

Cotado para concorrer à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) em 2014, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou nesta terça-feira (1) que aceitará retirar seu nome da disputa caso não apareça bem em pesquisas.

A possibilidade já havia sido comentada por Puccinelli no último sábado (28). O chefe do Executivo estadual admitiu que o PMDB poderá recuar sua pré-candidatura e, até mesmo, apoiar o arquirrival PT na corrida pelo Governo Estado, se o escolhido pelo partido não estiver bem avaliado junto à população.

Neste contexto, os peemedebistas poderiam se aliar ao pré-candidato a governador, senador Delcidio do Amaral (PT). Contudo, Puccinelli se mostra confiante no nome de Nelsinho. Segundo ele, o prefeito de Campo Grande aparece com 20 pontos percentuais à frente do petista na Capital.

Próximo de encerrar seu mandato na prefeitura, Nelsinho já recebeu convite do governador para assumir o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento de Relações Interinstitucional Municipal, onde permaneceria em contato com os 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul.

Caso seu nome não emplaque até as eleições para o Governo do Estado, o prefeito de Campo Grande garantiu que não insistirá na disputa pela sucessão de Puccinelli e apoiará o pré-candidato apontado pelas pesquisas. “Eu defendo quem estiver melhor na pesquisa. Se eu estiver mal na pesquisa o que eu vou fazer lá?”, afirmou.

Conteúdos relacionados