Geral

Natal e Ano Novo alteram horários de expedientes em Corumbá

Na Prefeitura de Corumbá, as datas serão de recesso para os servidores, já que a proximidade do Natal e do Ano Novo altera a rotina em órgãos públicos e o Governo do Estado decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro. Na segunda-feira, 24 de dezembro, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que […]

Arquivo Publicado em 22/12/2012, às 12h05

None

Na Prefeitura de Corumbá, as datas serão de recesso para os servidores, já que a proximidade do Natal e do Ano Novo altera a rotina em órgãos públicos e o Governo do Estado decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro.


Na segunda-feira, 24 de dezembro, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas. Em Corumbá, o funcionamento será das 08h às 10h.


A Febraban recomenda às instituições a afixação de cartazes nas agências informando sobre o expediente no final do ano. A rede bancária fecha nas terças-feiras, 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Dia Mundial da Paz).


Também não haverá expediente na segunda, 31 de dezembro. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).


As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26/12 e 02/01), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).


O comércio de Corumbá funciona até 22 horas até domingo, 23 de dezembro. É o que prevê a Convenção Coletiva de Trabalho dos empregados no comércio atacadista e varejista. Nos dias 24 e 31 deste mês fica facultado o trabalho até 22 horas. Segundo a Convenção Coletiva, não será permitida, salvo acordo prévio, a abertura dos estabelecimentos comerciais, nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal).


As agências dos Correios de Mato Grosso do Sul vão atender ao público em horários especiais. De acordo com a Assessoria de Comunicação, para os dias 24 e 31 de dezembro, está previsto expediente até o meio-dia. Na próxima quarta-feira, dia 26, e em 02 de janeiro de 2013, o funcionamento será normal. Somente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá expediente nos Correios.

Jornal Midiamax