Natação garante mais quatro medalhas para o Brasil em Londres
Nadadores brasileiros conquistaram hoje (6) mais quatro medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres: duas de ouro e duas de prata . No oitavo dia de competição, o Brasil segue na oitava posição com 29 medalhas, sendo 14 de ouro, dez de prata e cinco de bronze. Na prova de 100 metros nado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nadadores brasileiros conquistaram hoje (6) mais quatro medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres: duas de ouro e duas de prata . No oitavo dia de competição, o Brasil segue na oitava posição com 29 medalhas, sendo 14 de ouro, dez de prata e cinco de bronze.
Na prova de 100 metros nado livre S10 houve dobradinha brasileira. Com direito a quebra de recorde paralímpico, André Brasil completou a prova com o tempo de 51s07, e ficou na primeira posição, conquistando a sua terceira medalha de ouro. O pernambucano Phelipe Andrews Melo Rodrigues garantiu a prata, com o tempo de 52s42. Fechando o pódio, o australiano Andrew Pasterfield (52s77).
Quem também ganhou ouro na natação foi Daniel Dias, na prova de 50 metros costas categoria S5. A marca de 34s99 é o novo recorde mundial na prova. Este é o quarto ouro de Dias em Londres.
Conhecida pelo apelido de Fênix, Edenia Garcia conquistou a primeira medalha da natação feminina brasileira nos Jogos Paralímpicos de Londres. Com o tempo de 53s85, a brasileira ficou com a prata na prova de 50 metros costas na categoria S4.
Nas quartas de finais na bocha, o brasileiro Maciel Sousa Santos enfrentará Jeong-Min Sohn, da Coréia do Sul. Hoje, Santos venceu o canadense Adam Dukovich por 9 a 3 na categoria individual BC2. Eliseu dos Santos José Dirceu Pinto também passaram para a próxima fase na BC4.
No futebol de cinco masculino, Brasil vence nos pênaltis a seleção argentina por 1 a 0, classificando para as finais e enfrentará a França. A seleção brasileira de goalball derrotou a Lituânia de virada por 2 a 1, e vai decidir o ouro contra a Finlândia.
A China segue liderando o quadro de medalhas, com 70 de ouro, 60 de prata e 53 de bronze. Em segundo lugar está a Grã-Bretanha, com 31 de ouro, 39 de prata e 38 de bronze. A terceira posição é da Rússia, com 31 de ouro, 31 de prata e 23 de bronze.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.