Em final que contou com dois brasileiros entre os oito melhores, Daniel Dias levou a melhor e conquistou a medalha de ouro dos 50 m livre S5 para nadadores com deficiência físico-motoras com o tempo de 32s05, marca que fez com que ele quebrasse o recorde mundial da prova. Clodoaldo Silva ficou no quinto lugar.

O espanhol Sebastian Rodriguez terminou a prova com o tempo de 33s44 e ficou com a medalha de prata. Quem ficou com a medalha de bronze foi Roy Perkins, dos Estados Unidos, com o tempo de 33s69.

Paulista de Campinas, Daniel Dias, 24 anos, disputa a Paralimpíada pela segunda vez. Nos Jogos de Pequim, ele conquistou nove medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

O paratleta ainda disputará mais sete provas nos Jogos de Londres. São elas: 100 m e 400 m livre, 50 m borboleta, 50 m costas, 50 m peito, revezamento 4 x 100 livre e revezamento 4 x 100m medley.

Já Clodoaldo Silva, 33, que ainda participará de mais três categorias nesta competição, disputa sua quarta Paralimpíada. Ao todo, ele soma 13 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e duas de bronze.