“Não podemos ir contra a natureza”, diz prefeito Nelson Trad Filho sobre estragos
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho afirmou que “não devemos ir contra a natureza”, quando se refere a continuidade das obras na região norte da cidade, onde ocorreram os maiores estragos. Ele esteve em visita no local ontem à noite, após os 55 minutos de chuva e também na manhã desta sexta-feira (27), para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho afirmou que “não devemos ir contra a natureza”, quando se refere a continuidade das obras na região norte da cidade, onde ocorreram os maiores estragos. Ele esteve em visita no local ontem à noite, após os 55 minutos de chuva e também na manhã desta sexta-feira (27), para falar sobre as primeiras providências a serem feitas e a prioridade de consertos.
Ele explicou que o volume de água que se acumulou na região do Shopping Campo Grande, onde foi construída uma área de contenção de inundações, teve origem em três fatores. “A alta precipitação registrada ontem, quando 91 milímetros de chuva caíram em 55 minutos, a barragem ainda não terminada no Parque do Sóter, de um total de cinco a serem construídas por conta do Plano Diretor Urbano da cidade e o assoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas contribuíram para as inundações”.
Nelsinho disse também que o professor Carlos E.M. Tucci, Especialista em Drenagem Urbana, foi consultado para compor o Plano Diretor Urbano, que está em fase de conclusão. “Ele é o maior especialista do País em drenagem urbana. Onde ele disse para construirmos barragens, bacia de detenção e até o piscinão atrás do shopping fizemos fielmente”, disse.
Durante a coletiva, o prefeito explicou que os três fatores juntos foram a causa da inundação, mas que tudo o que ele puder fazer para conter danos futuros já está sendo feito. “Vamos reconstruir tudo, sem precisar de mais dinheiro, porque a obra está dentro do prazo de entrega da empreiteira e eles são os responsávais. De 30 a 60 dias, tudo estará pronto”, declarou.
Em relação às obras das barragens do Parque do Sóter, Nelson Trad Filho disse que a prefeitura está na quarta etapa de cinco da construção. “Temos que esperar este período de chuvas passar para dar continuidade às obras, que devem estar concluídas de 90 a 120 dias. Qualquer prefeito, em qualquer tempo que administrar a Capital, passará em algum momento por isso. Não temos como ir contra a natureza”, reforçou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.