Nadal derrota Nalbandian e enfrenta rival Federer nas semifinais

Um confronto equilibrado entre Rafael Nadal e David Nalbandian foi o que se viu nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Melhor para o espanhol, que venceu a partida com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. Com o triunfo, Nadal avança para as semifinais do torneio norte-americano, onde vai cruzar com seu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um confronto equilibrado entre Rafael Nadal e David Nalbandian foi o que se viu nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Melhor para o espanhol, que venceu a partida com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. Com o triunfo, Nadal avança para as semifinais do torneio norte-americano, onde vai cruzar com seu rival Roger Federer. O torneio será transmitido pela Sportv 2, a partir das 15h (horário de Brasília).

As estatísticas da partida demonstram esse equilíbrio, que ficou evidente no placar. Nos pontos de serviço, Nadal teve aproveitamento de 69%, contra 64% do argentino. Em situações de retorno, 36% do espanhol frente a 31% de Nalbandian. Só nos pontos conquistados após o primeiro serviço que a diferença foi maior, com o número 2 do mundo ganhando 73% e David Nalbandian 63%.

O tenista argentino quebrou o saque de Nadal por duas vezes, em seis chances que teve. Seu oponente conseguiu três break-points em sete oportunidades. No segundo set, Nalbandian chegou a ficar a dois pontos da vitória, mas não conseguiu o break-point e permitou a reação de Nadal.

Rafael Nadal tem dois títulos em Indian Wells, em 2007 e 2009, e é o atual vice-campeão do torneio. No retrospecto geral contra Roger Federer, próximo oponente, o espanhol leva vantagem, com 18 vitórias e nove derrotas. Será o primeiro duelo entre os dois em Indian Wells. Na última partida, no Aberto da Austrália deste ano, Nadal venceu por 3 sets a 1, com 6/7(5), 6/2, 7/6(5) e 6/4. O último triunfo do suíço foi no ATP Finals de 2011, na Grã-Bretanha, com 6/3 e 6/0.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados