Geral

Na Vila, Seleção experimenta grandiosidade olímpica e tieta Daiane

A Seleção Brasileira masculina de futebol rompeu o isolamento de St. Albans na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres e, neste domingo, visitou a Vila Olímpica. Na casa dos atletas, os comandados de Mano Menezes tomaram noção da grandiosidade e do espírito do evento e aproveitaram para tietar a ginasta Daiane dos Santos. “A […]

Arquivo Publicado em 22/07/2012, às 17h43

None

A Seleção Brasileira masculina de futebol rompeu o isolamento de St. Albans na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres e, neste domingo, visitou a Vila Olímpica. Na casa dos atletas, os comandados de Mano Menezes tomaram noção da grandiosidade e do espírito do evento e aproveitaram para tietar a ginasta Daiane dos Santos.

“A ideia era oportunizar a todos um entendimento da grandeza dos Jogos Olímpicos, porque o futebol anda quase que lado a lado dos Jogos, inclusive é disputado em cidades diferentes. Não vindo aqui, perderíamos um pouco a noção da coisa. Quase todos vivenciamos isso pela primeira vez, então com certeza será algo positivo até para usarmos como motivação”, apontou Mano.

A competição do futebol terá partidas realizadas em cidades como Manchester e Hampden, e até mesmo fora da Inglaterra – Hampden, na Escócia, e Cardiff, no País de Gales, também vão receber alguns jogos. Para que os jogadores possam entrar no clima da competição, Mano Menezes os acompanhou por uma visita pela Vila Olímpica.

“Isso é tudo muito novo para a gente. Estamos a poucos quilômetros daqui, mas não estamos realmente sabendo o que significa uma Olimpiada. Essa visita mostra o espírito olímpico, a gente se depara com atletas de outras modalidades, é importante para aumentar ainda mais a nossa autoestima”, avaliou Thiago Silva, capitão do time olímpico brasileiro.

Para ele, o que mais chamou a atenção foi a grandiosidade do local. “É uma coisa enorme, a gente se assustou quando estava meio que no centro da Vila, olhamos para os lados e vimos que é grande e bonita. Antes de chegar, a gente se deparou com a Daiane, a gente até tietou ela, o que é importante também”, disse o zagueiro.

O assédio dos fãs era uma das principais preocupações do futebol brasileiro, já que uma estadia na Vila Olímpica poderia tirar a concentração e a paz dos atletas. Thiago Silva afirmou que Daiane também aproveitou para conversar com os jogadores da Seleção Brasileira. “Tietou, ela estava com duas atletas batendo foto na grama. Faz parte.”

Jornal Midiamax