A Seleção Brasileira masculina de futebol rompeu o isolamento de St. Albans na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres e, neste domingo, visitou a Vila Olímpica. Na casa dos atletas, os comandados de Mano Menezes tomaram noção da grandiosidade e do espírito do evento e aproveitaram para tietar a ginasta Daiane dos Santos.

“A ideia era oportunizar a todos um entendimento da grandeza dos Jogos Olímpicos, porque o futebol anda quase que lado a lado dos Jogos, inclusive é disputado em cidades diferentes. Não vindo aqui, perderíamos um pouco a noção da coisa. Quase todos vivenciamos isso pela primeira vez, então com certeza será algo positivo até para usarmos como motivação”, apontou Mano.

A competição do futebol terá partidas realizadas em cidades como Manchester e Hampden, e até mesmo fora da Inglaterra – Hampden, na Escócia, e Cardiff, no País de Gales, também vão receber alguns jogos. Para que os jogadores possam entrar no clima da competição, Mano Menezes os acompanhou por uma visita pela Vila Olímpica.

“Isso é tudo muito novo para a gente. Estamos a poucos quilômetros daqui, mas não estamos realmente sabendo o que significa uma Olimpiada. Essa visita mostra o espírito olímpico, a gente se depara com atletas de outras modalidades, é importante para aumentar ainda mais a nossa autoestima”, avaliou Thiago Silva, capitão do time olímpico brasileiro.

Para ele, o que mais chamou a atenção foi a grandiosidade do local. “É uma coisa enorme, a gente se assustou quando estava meio que no centro da Vila, olhamos para os lados e vimos que é grande e bonita. Antes de chegar, a gente se deparou com a Daiane, a gente até tietou ela, o que é importante também”, disse o zagueiro.

O assédio dos fãs era uma das principais preocupações do futebol brasileiro, já que uma estadia na Vila Olímpica poderia tirar a concentração e a paz dos atletas. Thiago Silva afirmou que Daiane também aproveitou para conversar com os jogadores da Seleção Brasileira. “Tietou, ela estava com duas atletas batendo foto na grama. Faz parte.”