Na véspera da votação, relatório final da CPI do Cachoeira ainda pode sofrer mudanças
Está marcada para esta quarta-feira (5) a votação do relatório final da CPI do Cachoeira. O texto, lido na última semana na comissão, ainda não é definitivo, já que parlamentares independentes podem se reunir nesta terça-feira com o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). O objetivo é negociar mudanças para garantir a aprovação do relatório. Entre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Está marcada para esta quarta-feira (5) a votação do relatório final da CPI do Cachoeira. O texto, lido na última semana na comissão, ainda não é definitivo, já que parlamentares independentes podem se reunir nesta terça-feira com o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). O objetivo é negociar mudanças para garantir a aprovação do relatório.
Entre as principais queixas do grupo estão o fato de Odair não mencionar o recebimento dinheiro da empreiteira Delta por um grupo de empresas, que, além do mais não tiveram o sigilo quebrado pela CPI. Caso não haja mudança no relatório, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) podem apresentar voto em separado.
A reunião não foi confirmada pelas assessorias do relator e dos senadores Randolfe Rodrigues, Pedro Simon (PMDB-RS) e Pedro Taques (PDT-MT). Na liderança do PPS na Câmara, também não há confirmação sobre a participação do deputado Rubens Bueno (PR) em reunião para tratar do relatório.
Durante a leitura do relatório, na semana passada, Odair Cunha afirmou que as sugestões de mudanças poderiam ser enviadas pelos parlamentares até o dia da leitura, mas destacou que tem prerrogativa para aceitá-las ou não.
“As propostas devem ser aceitas por mim ou não. Neste caso, quem não concordar com o relatório deve votar contra”, acrescentou.
Além das críticas dos independentes, também há queixas da oposição. Integrantes do PSDB não concordam com a recomendação do relator pelo indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Eles dizem considerar o relatório um instrumento de ataque político.
A votação do texto está marcada para as 10h15, na sala 2 da Ala Nilo Coelho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.