Na reta final da campanha, Giroto aposta nos indecisos para alcançar vitória
O candidato a prefeito de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB) afirmou em entrevista à rádio Cultura AM, na manhã desta terça-feira (23) que o fator determinante para levá-lo à vitória é conquistar os indecisos e continuar apresentando propostas sérias. No entanto, conforme pesquisa DATAmax, divulgada nesta segunda-feira (22), a quantidade de indecisos é insuficiente para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato a prefeito de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB) afirmou em entrevista à rádio Cultura AM, na manhã desta terça-feira (23) que o fator determinante para levá-lo à vitória é conquistar os indecisos e continuar apresentando propostas sérias. No entanto, conforme pesquisa DATAmax, divulgada nesta segunda-feira (22), a quantidade de indecisos é insuficiente para reverter o quadro do candidato nesta reta final. Ainda no programa, Giroto respondeu a perguntas de ouvintes, prometendo, caso eleito, melhorias em seus bairros.
No início do programa, Giroto falou sobre as melhorias que pretende fazer na área da saúde. Ele ressaltou que “um esforço grande” deverá ser feito para realizar avanços nesse campo.
Em seguida, Giroto recebeu críticas de um morador do Bairro Los Angeles. Dizendo ser um “peemedebista de coração”, o ouvinte analisou a campanha do candidato como “cheia de falhas”. Ele comentou que Giroto deveria ter feito mais carreatas, como fez seu adversário Alcides Bernal (PP), no último domingo (21).
“As pessoas só te conhecem pela televisão, acho que o senhor deveria ter feito carreata como fez Bernal aqui no meu bairro”, comentou. Demonstrando surpresa com a crítica, o candidato governista tratou de alfinetar Bernal. “Minha campanha foi de caminhada e não de carro”, disse.
Ainda no programa, algumas pessoas pediram melhorias nos seus bairros, como asfaltamento e iluminação. Giroto garantiu, assumindo um compromisso público, de que realizará todas as obras.
Em relação ao que fará para alcançar a vitória no dia 28 de outubro, o candidato ressaltou que sua estratégia será ir atrás dos indecisos, que, segundo ele, alcançam 18% do eleitorado campo-grandense. “Temos 18% de indecisos e a eleição só termina no domingo”, frisou.
Entretanto, quanto ao índice apresentado pelo candidato, a segunda rodada da pesquisa DATAmax apontou, que o número de indecisos é de 5,5% do eleitorado campo-grandense, ou seja, é um resultado insuficiente para mudar o cenário da disputa eleitoral.
De acordo com o levantamento, Bernal possui 68,92% das intenções de votos, contra 31,08% do candidato governista. Portanto, mesmo que Giroto conquiste os indecisos, os 5,5% não tornaria possível a sua vitória.
Outra aposta do candidato é a apresentação de propostas em reuniões políticas, visitas, entrevistas e debates. Ele afirmou que sua maior tática é continuar as andanças nos bairros, pois “só andando é que a gente sabe de fato o que a população precisa”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.