O candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal , utilizou a propaganda política desta segunda-feira (15) para falar de educação. No programa, Giroto respondeu a perguntas feitas em uma reunião com líderes comunitários da Capital.

Ao responder uma pergunta sobre o que pode fazer pelas crianças de Campo Grande, Giroto lembrou que tem três filhos e sabe da importância de dar uma oportunidade de futuro para as crianças. Ele prometeu fazer mais creches para crianças de seis meses a cinco anos, garantindo a abertura nos finais de semana, e a criação do “Coração de Mãe”, com o objetivo de receber 4 mil crianças. No Coração de Mãe, Giroto pretende disponibilizar cursos de informática e proporcionar lazer com dança e música para os alunos que têm entre seis e 14 anos.

Giroto também se comprometeu em fazer 15 mil casas para os pais que precisam abrigar os filhos. O candidato do PMDB também falou em investir no pólo tecnológico, criando programas de estágio para melhorar a qualificação do jovem.

No final do programa, Giroto prometeu cumprir o acordo firmado com os professores, garantindo que eles recebam o dobro do salário pago no restante do País, bem como a garantia do 1/3 de hora/atividade e o Plano de Carreiras e Remuneração. “A educação será valorizada”, garantiu o candidato.