Na Eurocopa, Rússia encara Grécia para definir vaga nas quartas de final

A Rússia encara a Grécia neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia, pela última rodada do Grupo A da Eurocopa, precisando de um simples empate para garantir a classificação para as quartas de final. Os russos, que estão vindo de empate por 1 a 1 com a Polônia, lideram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Rússia encara a Grécia neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia, pela última rodada do Grupo A da Eurocopa, precisando de um simples empate para garantir a classificação para as quartas de final.

Os russos, que estão vindo de empate por 1 a 1 com a Polônia, lideram com quatro pontos e podem avançar até em caso de derrota. Porém, nessa hipótese, dependeriam de um empate no jogo entre República Tcheca e Polônia, que acontece no mesmo horário. Já os gregos, que no meio de semana perderam por 2 a 1 para os tchecos, só passam se vencerem a partida, já que seguram a lanterna com um ponto.

Dick Advocaat, técnico da Rússia, tem dado declarações mostrando muita confiança na classificação do time para as quartas de final. No entender dele, os russos não podem ficar de fora da próxima etapa de maneira alguma.

“A Rússia vem jogando o futebol mais bonito desta Eurocopa até aqui e por isso não aceito que a gente fique de fora das quartas de final. Temos que enfrentar a Grécia com a mesma autoridade com que ganhamos da República Tcheca e empatamos com a Polônia. Minha confiança é justificada pela qualidade de meu elenco”, disse Advocaat, que vai manter a base do time que vem jogando até o momento nesta Eurocopa.

Já pelo lado da Grécia, o técnico português Fernando Santos entende que o comportamento psicológico de seus jogadores diante da Rússia é que vai definir ou não a classificação do time.

“Nós precisamos colocar em prática aquilo que a gente sabe que é importante taticamente. Porém, mais importante do que isso é nos comportarmos bem psicologicamente. O nosso sangue frio e a nossa capacidade de lidar com uma partida onde apenas a vitória interessa é que vai nos fazer um time vitorioso contra a Rússia”, afirmou o comandante português.

A equipe grega terá uma alteração em relação à formação que jogou no meio de semana. O zagueiro Sokratis Papastathopoulos volta a ficar à disposição após cumprir suspensão diante dos tchecos. Ele assumirá a vaga de Cholevas.

Ficha técnica 
GRÉCIA X RÚSSIA

Local: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia)
Data: 16 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

GRÉCIA: Chalkias, Torosidis, Papadopulos, Sokratis Papastathopoulos e Katsuranis; Fotaki, Maniatis, Karagunis e Salpingidis; Samaras e Fortunis
Técnico: Fernando Santos

RÚSSIA: Malaféev, Anyukov, Ignashévich, Berezutsky e Zhirkov; Shirókov, Denísov, Ziryánov e Dzagóev; Arshavin e Kerzhakov
Técnico: Dick Advocaat

 

Conteúdos relacionados