Na Eurocopa, Rússia encara Grécia para definir vaga nas quartas de final
A Rússia encara a Grécia neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia, pela última rodada do Grupo A da Eurocopa, precisando de um simples empate para garantir a classificação para as quartas de final. Os russos, que estão vindo de empate por 1 a 1 com a Polônia, lideram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Rússia encara a Grécia neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia, pela última rodada do Grupo A da Eurocopa, precisando de um simples empate para garantir a classificação para as quartas de final.
Os russos, que estão vindo de empate por 1 a 1 com a Polônia, lideram com quatro pontos e podem avançar até em caso de derrota. Porém, nessa hipótese, dependeriam de um empate no jogo entre República Tcheca e Polônia, que acontece no mesmo horário. Já os gregos, que no meio de semana perderam por 2 a 1 para os tchecos, só passam se vencerem a partida, já que seguram a lanterna com um ponto.
Dick Advocaat, técnico da Rússia, tem dado declarações mostrando muita confiança na classificação do time para as quartas de final. No entender dele, os russos não podem ficar de fora da próxima etapa de maneira alguma.
“A Rússia vem jogando o futebol mais bonito desta Eurocopa até aqui e por isso não aceito que a gente fique de fora das quartas de final. Temos que enfrentar a Grécia com a mesma autoridade com que ganhamos da República Tcheca e empatamos com a Polônia. Minha confiança é justificada pela qualidade de meu elenco”, disse Advocaat, que vai manter a base do time que vem jogando até o momento nesta Eurocopa.
Já pelo lado da Grécia, o técnico português Fernando Santos entende que o comportamento psicológico de seus jogadores diante da Rússia é que vai definir ou não a classificação do time.
“Nós precisamos colocar em prática aquilo que a gente sabe que é importante taticamente. Porém, mais importante do que isso é nos comportarmos bem psicologicamente. O nosso sangue frio e a nossa capacidade de lidar com uma partida onde apenas a vitória interessa é que vai nos fazer um time vitorioso contra a Rússia”, afirmou o comandante português.
A equipe grega terá uma alteração em relação à formação que jogou no meio de semana. O zagueiro Sokratis Papastathopoulos volta a ficar à disposição após cumprir suspensão diante dos tchecos. Ele assumirá a vaga de Cholevas.
Ficha técnica
GRÉCIA X RÚSSIA
Local: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia)
Data: 16 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
GRÉCIA: Chalkias, Torosidis, Papadopulos, Sokratis Papastathopoulos e Katsuranis; Fotaki, Maniatis, Karagunis e Salpingidis; Samaras e Fortunis
Técnico: Fernando Santos
RÚSSIA: Malaféev, Anyukov, Ignashévich, Berezutsky e Zhirkov; Shirókov, Denísov, Ziryánov e Dzagóev; Arshavin e Kerzhakov
Técnico: Dick Advocaat
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.