Marcada pela emoção, foi realizada, na noite de terça-feira (18), a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vices, vereadores e suplentes eleitos das cidades de Corumbá e Ladário. A solenidade foi presidida pelo juiz da 50ª Zona Eleitoral, Eduardo Eugênio Siravegna.

Futuro prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT) disse que serão premissas de sua administração, a partir do dia 1º de janeiro, a ética, a transparência, o respeito e o diálogo constante com as instituições e com o povo corumbaense. “Faremos uma administração que efetivamente honre a confiança que a população depositou em nós”, prometeu.

Ele também agradeceu o apoio dos amigos e, principalmente, da família. Com o diploma na mão, Duarte reforçou todos os compromissos assumidos durante a campanha e disse que irá fazer de tudo para honrar cada um dos 27.400 votos recebidos no pleito eleitoral.

“Nada se compara ao ato de administrar a cidade que você nasceu, a rua em que você cresceu. É uma oportunidade ímpar. Este é o diploma mais importante da minha vida e farei tudo o que estiver ao meu alcance para honrar confiança que foi depositada em mim”, frisou. No , ele disse que o pai, Edson Duarte, sempre foi sua grande força e inspiração.

Cerimônia

Participaram da cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), o titular da 1ª Zona Eleitoral, Eguiliell Ricardo da Silva, o atual prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, o prefeito reeleito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, além dos promotores de Justiça Luciano Anechini Lara Leite e Ana Raquel Borges.

Foram diplomados os 11 vereadores eleitos de Ladário: Emerson Valle Petzold (PMDB), Mauro Botelho Rocha (PSL), Daniel da Costa Brambilla (PP), Osvalmir Nunes da Silva (PDT), Iranil de Lima Soares (PRB), Amaury Flores (PSL), Paulo Henrique Coutinho Chaves (PRB), Jorge José Pinto de Castro (PSB), DelariBodegaEbeling (PT), Fábio Peixoto Gomes (PR) e Licio Antônio Marques (PR).

Depois, ganharam seu diploma os 15 vereadores eleitos de Corumbá: Marcelo Iunes (PSD), Evander Vendramini (PP), Carlos Alberto Machado (PT), Salatiel Nascimento (PDT), Rogério Candia (PMDB), Antônio Sabatel (PSD), Cristina Lanza (PT), Roberto Façanha (PMDB), João Lucas Martins (PP), Mohamad Abdallah (DEM), Tadeu Vieira (PDT), Augusto Amaral (PHS), Luciano Costa (PT), Yussef Mohamad (PDT) e Ênio Castelo (PT).

(Com informações da assessoria)