Geral

Na degola, Santos recebe a Ponte Preta para tentar afastar a crise

Após sofrer duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, para Vasco e Atlético-MG, o Santos estacionou nos dez pontos conquistados, o que lhe rendeu uma queda para a zona de rebaixamento da competição. Sem vencer e marcar gols há quatro rodadas, o Peixe tenta dar fim à má fase diante da Ponte Preta, neste domingo, a […]

Arquivo Publicado em 29/07/2012, às 13h40

None

Após sofrer duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, para Vasco e Atlético-MG, o Santos estacionou nos dez pontos conquistados, o que lhe rendeu uma queda para a zona de rebaixamento da competição. Sem vencer e marcar gols há quatro rodadas, o Peixe tenta dar fim à má fase diante da Ponte Preta, neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.


Para o técnico Muricy Ramalho, o fato de voltar a atuar em casa, com o apoio da torcida, pode ajudar a equipe a conquistar a sua segunda vitória no Brasileirão. “A gente está trabalhando e procurando dar força para os atletas. O apoio dos torcedores é fundamental neste momento. Esse mesmo torcedor que ajudou o nosso grupo a conquistar vários títulos nos últimos anos agora precisa nos ajudar a sair desta situação”, afirmou o treinador santista.


O volante Henrique, um dos titulares de Muricy no meio-campo alvinegro, reconheceu o período turbulento pelo qual o time vem passando, e espera que o Santos possa dar início a uma nova etapa na Série A, com um triunfo diante dos campineiros.


“Nós sabemos que é difícil estar na zona de rebaixamento, mas é um período que estamos passando. O time não tem se encontrado em campo, porém, temos força para conseguir a recuperação. Por isso, vamos buscar os três pontos diante da Ponte Preta”, comentou Henrique.


O goleiro Aranha, que brilhou com a camisa do adversário santista deste domingo, acredita que com dedicação por parte de todo o elenco, o Peixe irá sair desta situação. “Temos de trabalhar, não tem outro jeito. Temos de procurar melhorar, errar menos e acertar mais no que precisamos melhorar. Só assim vamos sair desta situação”, analisou.


Muricy Ramalho poderá contar com a volta do zagueiro Durval, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Galo, diante da Macaca. David Braz deve deixar a equipe titular. No ataque, João Pedro deve ser mantido ao lado de Bill. Até porque o argentino Patrício “Patito” Rodríguez não teve a sua situação regularizada e não poderá atuar. Bernardo, recuperado de lesão, ainda não está 100% fisicamente e, por isso, segue fora do time.


Se o momento do Alvinegro Praiano não é bom, a Ponte Preta, com 16 pontos ganhos, também não vive a sua melhor fase no Brasileiro. Depois de perder para o Fluminense e empatar com o Sport, ambos os confrontos dentro de casa, a Macaca sabe que precisa recuperar os pontos desperdiçados, desta vez atuando como visitante.


“Estamos há três jogos sem vencer e com duas partidas dentro de casa, onde queríamos ter uma pontuação muito melhor. É o momento de passar tranquilidade para o grupo. Faltou alguma coisa nos últimos jogos, principalmente na hora de finalizar. Temos que buscar pontos fora para compensar. Vamos nos preparar para enfrentar da melhor maneira contra o Santos”, analisou o técnico pontepretano, Gilson Kleina.


O volante Baraka também falou sobre a expectativa do duelo contra o Santos e se mostrou confiante em uma vitória, em plena Vila Belmiro. “Sabemos que a equipe teve uma queda de rendimento, mas o Campeonato Brasileiro é assim. Temos que continuar trabalhando para voltar ao caminho das vitórias. Sabemos da qualidade da equipe deles e será uma batalha. Estamos tranquilos e vamos para Santos com o intuito de vencer”, ponderou.


Com relação à equipe, Kleina não poderá contar com o zagueiro Ferron diante do Peixe, suspenso pelo terceiro amarelo. O comandante da Macaca tem Gustavo como alternativa para o setor. Lesionado, o goleiro Edson Bastos foi vetado pelo departamento médico. Roberto será o seu substituto.


Por sua vez, Gilson Kleina barrou João Paulo para a entrada de Uendel, na lateral-esquerda, e poderá escalar Cicinho, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Sport, na ala direita. O centroavante Roger, recuperado de lesão, é outro que tem boas possibilidades de enfrentar os santistas, neste domingo. Mas Rildo está de sobreaviso, caso Roger seja vetado.


FICHA TÉCNICA
SANTOS X PONTE PRETA


Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de julho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Celso Barbosa de Oliveira (ambos de SP)


SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; João Pedro e Bill
Técnico: Muricy Ramalho


PONTE PRETA: Roberto; Cicinho, Gustavo, Tiago Alves e Uendel; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luis e Roger (Rildo)
Técnico: Gilson Kleina


Jornal Midiamax