Mutirão do DPVAT alcança 80% de acordos nos dois primeiros dias
Começou na segunda-feira (19) no Fórum de Campo Grande e vai até sexta-feira (23), o Mutirão de Conciliação do Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Segundo o juiz titular da 1ª Vara Cível, Vilson Bertelli, um dos coordenadores do Mutirão da Conciliação, em apenas dois dias de atividades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começou na segunda-feira (19) no Fórum de Campo Grande e vai até sexta-feira (23), o Mutirão de Conciliação do Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).
Segundo o juiz titular da 1ª Vara Cível, Vilson Bertelli, um dos coordenadores do Mutirão da Conciliação, em apenas dois dias de atividades realizadas já é possível observar resultados positivos da ação. “O mutirão está correspondendo com as nossas expectativas. As partes estão presentes de forma efetiva. Assim, conseguimos realizar 80 conciliações por dia, e desta quantidade, 80% das audiências resultaram em um acordo”. A meta é realizar 450 conciliações de todas as Varas Cíveis do Fórum até o final do Mutirão.
Um dos casos que buscam uma solução no Mutirão do DPVAT é o de Santina do Amaral, de 82 anos. Há dois anos, ela sofreu um acidente de trânsito e não foi socorrida pelo causador do fato, mas recebeu ajuda do Corpo de Bombeiros e atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em razão do ocorrido, Santina precisou de tratamentos médicos e teve muita dificuldade para conseguir um andador, pois depois do acidente sua locomoção tornou-se precária. Além disso, ela não conseguiu mais produzir trabalhos artesanais, que contribuíam com sua renda mensal. Até o presente momento, o causador do acidente não se prontificou a arcar com suas responsabilidades.
Devido a isso, Karina, neta de Santina, vê no projeto da conciliação a possibilidade de colocar um fim neste caso. “O Mutirão do DPVAT é uma esperança para que o processo seja finalizado e tenha uma solução para minha avó”.
As audiências de conciliação ocorrem no 1º andar, bloco B, e são realizadas por conciliadores, supervisionados por um juiz. Em uma sala no 2º andar, também no Bloco B, são realizadas as perícias. Há setas indicativas, banners e cartazes no prédio do Fórum para sinalizar onde fica a sala de audiência e a sala de perícia. O atendimento é das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30.
O Mutirão de Conciliação, que é uma parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul com a Seguradora Líder, responsável pelo gerenciamento do seguro DPVAT, tem o objetivo de estabelecer um acordo entre as partes nos processos de seguro por invalidez.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.