O carismático Shrek não podia ficar fora da cena protagonizada hoje pelo próspero mercado de musicais no Brasil. A divertida história do ogro mais famoso do cinema mundial, com quatro longa-metragens exibidos a partir de 2001, será cantada nos palcos brasileiros a partir de dezembro. A estreia começa pelo Rio de Janeiro, com produção da Kabuki e da XYZ Live, além de patrocínios do Bradesco Seguros e da Farinha Láctea, da Nestlé, duas das quatro marcas previstas para apoiar o espetáculo.

Hoje na rota das turnês dos principais musicais da Broadway – como Priscilla, Rainha do Deserto, que chegou pelas mãos da Geo Eventos, e Hair, A Família Addams e Um Violinista no Telhado, trazidos pela Aventura Entretenimento – o Brasil exercita a diversificação dos projetos, envolvendo até a seleção local de atores, como vem fazendo a XYZ. A agência coordena atualmente o processo para a escolha dos 28 profissionais, entre atores, bailarinos e cantores, interessados em participar do Shrek, O Musical. As inscrições podem ser feitas por meio do site do projeto.

Lançado em 2008 na Broadway, o musical do Shrek permanece em cartaz nos Estados Unidos e em Londres e promete consagrar o seu sucesso também por aqui, reafirmando a posição do Brasil como o terceiro maior mercado do mundo em volume de títulos, atrás apenas dos Estados Unidos e Inglaterra.