Música da douradense AliceA é selecionada para o Festival Nacional da Canção

A cantora douradense AliceA teve música selecionada para apresentar no 42º Festival Nacional da Canção (Fenac), considerado o maior festival de música do Brasil. “No tom da pele”, de sua autoria, foi escolhida entre cerca de 3.200 músicas de compositores de todo o país. Agora AliceA irá se apresentar na cidade de Extrema (MG) em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cantora douradense AliceA teve música selecionada para apresentar no 42º Festival Nacional da Canção (Fenac), considerado o maior festival de música do Brasil. “No tom da pele”, de sua autoria, foi escolhida entre cerca de 3.200 músicas de compositores de todo o país. Agora AliceA irá se apresentar na cidade de Extrema (MG) em 4 de agosto.

Nessa primeira etapa a comissão julgadora do Festival selecionou 140 músicas que concorrerão ao troféu Lamartine Babo e R$200 mil em prêmios. Segundo os organizadores, a escolha dos jurados contemplou todas as regiões brasileiras deixando uma mostra bem representativa da música que está sendo feito no País.

Dividido em cinco etapas eliminatórias, o 42º Fenac começará nos dias 3 e 4. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro acontecerão as semifinais e a grande final, em Boa Esperança, no Sul de Minas.

AliceA, jovem promessa sul-mato-grossense da MPB, participa pela terceira vez de grandes festivais. Humilde, ela se diz surpresa com a escolha de “no tom da pele”. “Isso demonstra que devo seguir com a minha carreira musical”, comemora a douradense. Em 2010 ela Foi finalista do I Prêmio Divas da Música Brasileira e no ano passado participou do Festival Inverno de Bonito.

Um dos temas de apresentações de AliceA é “Tocando Flores”, composta por seis músicas, sendo três de autoria própria e outras três composições em parceria com amigos.

Cronograma do Fenac

As músicas classificadas serão divididas em grupos de 28, que se apresentarão em cada uma das cidades sedes. Em cada etapa, seis delas serão escolhidas pelo júri, totalizando as 30 músicas semifinalistas.

Nas seis cidades onde acontecerá o 42º Festival Nacional da Canção a população terá acesso gratuito, nas ruas e praças, às mostras de teatro, dança, mágica, artes plásticas, música instrumental e erudita.

Com uma vitoriosa história de 42 anos o Festival Nacional da Canção é hoje o principal palco para os grandes talentos da MPB. Sem restrições a gêneros, épocas e ritmos o festival é uma união cultural que reflete a cara do país.

Conteúdos relacionados