Murilo oferece vaga de vice ao DEM e pode abrir crise na base aliada
Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira revelou nesta quinta-feira (24) ter recebido convite do prefeito Murilo Zauith (PSB) para o partido indicar o vice na corrida pela sucessão da prefeitura. “Pelo menos umas 10 vezes o Murilo me ofereceu a vice”, contou o parlamentar. A informação surgiu após questionamento sobre o convite […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira revelou nesta quinta-feira (24) ter recebido convite do prefeito Murilo Zauith (PSB) para o partido indicar o vice na corrida pela sucessão da prefeitura. “Pelo menos umas 10 vezes o Murilo me ofereceu a vice”, contou o parlamentar.
A informação surgiu após questionamento sobre o convite do deputado federal Marçal Filho (PMDB), concorrente direto de Murilo, para o próprio Zé Teixeira ser seu parceiro de chapa. “Pelo tamanho do nosso partido em Dourados é de interesse de qualquer um contar com o apoio do DEM”, pontuou Zé Teixeira, sobre o assédio dos pré-candidatos em torno da sigla.
O poder do DEM no segundo maior colégio eleitoral do Estado é evidente pelo tamanho do partido na Câmara Municipal. Dos 12 vereadores, a legenda conta com quadro e um deles é o presidente da Mesa Diretora, Idenor Machado.
“Além da bancada, temos o José Carlos Barbosa, presidente da Sanesul, que daria um ótimo vice”, destacou Zé Teixeira. Sobre sua indicação, ele disse sentir-se honrado, mas afastou renunciar ao cargo de deputado para eventualmente se tornar vice-prefeito. “Como parlamentar tenho compromisso com Dourados e com todo o Estado”, ponderou.
Sobre o destino do DEM na eleição, o deputado fez mistério e jogou a responsabilidade em cima da direção municipal. Depois, no entanto, admitiu mais afinidade com o PSB. “Hoje os nossos vereadores fazem parte da base do prefeito”, enfatizou.
Crise na base
Eleito com o apoio de 15 partidos, Murilo tem feito de tudo para manter seu arco de aliança firme, inclusive, usa a vaga de vice para segurar parceiros. O fato é que a estratégia pode virar-se contra e ele, diante da pressão de outros aliados para ficar com o cargo.
É o caso do PT e do PDT que dizem só seguir com o atual prefeito em troca da vaga de vice e de espaço na administração municipal. Com o lançamento da pré-candidatura de Marçal, a pressão dos aliados só vem aumentando.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.